04/05/2014

de de

Edson Vanzella Pereira - A Lenda do Lago Dourado

    A Lenda do Lago Dourado
"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."


Olá queridos leitores, tudo bem? Então venho trazer mais uma resenha para vocês, este livro veio em parceria com a editora Dracaena e é de um escritor brasileiro, então, vamos ao assunto do livro?
Nesse livro conhecemos Max irmão mais novo do novo gênio conhecido mundialmente David Baltimore, que ao participe de um Concurso Nacional de Superinteligente do Governo Americano, percebem que David tem um QI muito alto e ninguém possui uma inteligência igual daquele menino de apenas 15 anos. 
                           
“Nós queremos continuar a ser os senhores do nosso destino, para que nosso povo prossiga escrevendo a história de pujança deste país. Assim, precisamos das mentes mais inteligentes para pavimentar o caminho das futuras gerações.”

David era acomodado, não era esforçado, por ser muito inteligente nunca estudava, mas mesmo assim ele conseguia ser o melhor da turma. Ele é escalado para uma missão onde ele irá há dois países: China e Brasil, em sua segunda viagem acontece uma tragédia o que deixa David entre a vida e a morte. Será que foi apenas um acidente ou tem algo a mais?
Seu irmão Max quer saber o que realmente ocorreu com seu irmão, e fará de tudo para alcançar seus objetivos, e para isso ocorrer ele conta com a ajuda da Srta. Marshall, ambos se tornam muitos amigos e vão desvendando os mistérios que rondam toda essa tragédia, fazendo novas descobertas.
Enquanto, os pais de David e Max sofrem pela tragédia que ocorreu em sua vida, não sabem o que fazer, e eles não aceitam o que está acontecendo com seu filho mais velho, aquilo não era justo.

“- Doutor, esse é o meu garoto! Se precisar de um coração novo, pode tirar este aqui que está dentro do meu peito, mas me traga ele de volta à vida! – berrou a plenos pulmões. – Não permitam essa injustiça, não!”

            Bom, esse livro foi bem diferente, uma estória que ainda não tinha lido nada parecido, algo que me fez refletir.
            Uma estória inovadora, que faz você ver o preço de suas atitudes, que sempre é bom seguir o caminho do bem, não importando o que está ocorrendo na sua vida, no decorrer da estória choramos e vemos que para muitos, o que vale é o poder nem que para isso tire a vida de milhões de pessoas, mas o final é feliz e vemos como é bom seguir o certo.
            Nesse livro encontramos: mistério, aventura, magia, bem e mal, viagem... Então, vamos ajudar Max a descobrir os mistérios que está nesse livro? Descobrir o que aconteceu com David? Vamos dar valor tudo aquilo que consideramos pequeno? Junte-se a essa aventura, e você não se arrependerá de conhecer Morangoville.
            A diagramação do livro é simples, as folhas são amarelas, a numeração é simples e está à esquerda embaixo, há separação durante os capítulos com asteriscos. A leitura é simples e o vocabulário também.
Super recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de mistérios e aventuras, um livro que vale a pena ser lido. Beijos, até o próximo post.

Título: A Lenda do Lago Dourado
Editora: Dracaena
Edição: 1° - novembro/ 2012
Gênero: Literatura nacional/ ficção
Páginas: 378
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-8218-062-4



12 comentários:

  1. Oi Amanda tudo bem, eu quero terminar de ler esse livro mas ele não me prendeu, lendo a sua resenha fiquei tentada em termina-lo! Vou me dedicar a ele usando sua resenha como inspiração!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler, gosto de livros que nos fazem refletir assim
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, parece um livro interessante, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mistério e Aventura? É meu ponto fraco, adoro estórias assim e já me interessei pelo livro, muito boa a sua resenha! ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros assim,que nos leva a refletir.Fiquei curiosa em ler,o que será que aconteceu com ele?!?
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Primeira vez que venho aqui no seu blog, e adorei!!

    Parabéns!!!

    Adorei sua resenha! Me deixou bem curiosa para um futuro ;)

    Beijinhos,
    http://entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. o livro parece ser encantador !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. parece ser muito bom esse livro!
    vai pra minha lista! :)

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li e gostei bastante da história, quero muito ler *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa porque amo mistérios e pela sua resenha parece ótimo.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, como vai?
    Também recebi esse livro da editora, mas até agora não consegui sair das primeiras páginas e já tentei fazer essa leitura umas 4 vezes...
    Infelizmente é uma trama que não me prendeu muito, mas ainda vou tentar ler a obra e tirar minhas conclusões!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  12. Pelo que você disse parece ser desses livros bem interessantes. Não costuma ser do gênero que gosto, mas creio que posso ser surpreendida.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW