10/05/2014

de de

Angie Stanley - A Ladra de Corpos

O que você faria se pudesse voltar à sua adolescência? Um novo corpo, uma nova vida... uma Segunda Chance? Essa era uma pergunta que Marina nunca se fizera. Apesar de todo seu passado sombrio, ela estava satisfeita com a morna realidade. Ela sim... mas nunca Bete... E a traquinagem da vez seria feita por ela, melhor amiga de Marina, uma excelente Feiticeira: elas trocariam de corpos com duas adolescentes que ganharam passes Vips para conhecer o grande ídolo Jared Lettus. Mas... O que começou como uma brincadeira, que tomaria somente uma noite da vida de todas as mulheres envolvidas naquilo, acabou se transformando em um pesadelo para Marina. Sua amiga, Bete, se recusa a desfazer a troca e pretende agora transmutar de corpo para corpo, se tornando assim, eterna. Jovem e saudável para sempre... O que mais poderia lhe acontecer? Aconteceu! Marina se apaixonou por Brendon (um desconcertante rapaz de boca sensual, mais jovem que ela) e agora uma outra pergunta não lhe sai da cabeça: Pode a diferença de idade pôr fim a um grande amor? O que ela fará? Viverá para sempre no corpo da mimada Stefany (que nunca deu valor à vida que tinha) e desfrutará de tudo o que nunca teve: uma família, um grande amor, amigas de verdade, dinheiro, oportunidades... ou volta à sua vida sofrida e resgata sua irmã caçula que é excepcional, e que, sem seus cuidados, foi internada numa instituição? Torça por nossa misteriosa heroína e seus fiéis amigos, Ryan e Astrid, nessa luta contra o tempo e divirta-se com a maravilhosa e hilária Família Nordestina de Dona Chica, que além de Javali (o cachorro que solta puns violentos), ainda conta com Tio Sivirino, o espírito do tio de Ryan que habita o Fiat 147 amarelo ovo do sobrinho... o carro mais fedido, temperamental e inesquecível do planeta!

Olá queridos leitores, tudo bem?  Então, venho trazer mais um livro brasileiro que veio em parceria com a escritora, esse é o segundo livro da trilogia Segunda Chance, porém, é uma trilogia que não é necessário ler na ordem, pois são estórias paralelas. Vamos então embarcar nessa maravilhosa estória?
Nesse livro conhecemos Marina e Bete duas grandes amigas que estão prestes a mudar suas vidas completamente, pois, Bete desde muito nova mostrou que possuía dons especiais, então, assim as duas grandes amigas decidem fazer o impensado apenas para assistir ao show de sua banda favorita, elas trocam de corpo e vão parar no corpo das duas ganhadoras, essa troca tinha o intuito de durar apenas uma noite, porém, nem tudo parece o que é.
Marina acabou sendo enganada por sua melhor amiga e percebe que não voltou ao seu corpo depois que se findou o prazo, tenta procurá-la e ao achá-la percebe que Bete nunca teve a intenção de voltar ao seu corpo de origem, e isso deixa Marina arrasada, pois ela precisa cuidar de sua irmã.
Marina fica no corpo da mimada e rica Stefanny uma garota insuportável, que vive de aparência e não possui amigos de verdade, Marina acaba repaginando Stef (como ela gosta de ser chamada), voltando a ter amizade com Brenda uma menina que Stef fez muito mal e com Astrid uma gótica com dons especiais.
E com isso acaba conhecendo o irmão de Brenda e seu coração começa a falar mais alto e tenta conquistá-lo. Porém, a alma de Stef fica em seu encalço atazanando sua vida.
Enquanto isso, Bete está no corpo de Cinthia uma menina humilde de bom coração, e Bete se aproveita de todas as formas do corpo da jovem menina.
Mas, não sabemos muito da vida dessas duas grandes amigas, e só descobriremos no decorrer do livro, então, ficamos num completo mistério. Qual a idade delas? O que aconteceu na vida delas? E muitas outras perguntas vão surgindo até que termos a grande resposta.
Também conhecemos no núcleo secundário a família de Riyan (Ryan) um baianinho muito charmoso e lindo, com uma família muito engraçada como: Dona Chica mãe de Ryan uma mulher muito forte, e que faz quitutes deliciosos, Tio Sivirino é uma alma que está no Fiat 147 e que torna o carro muito mais engraçado e mal cheiroso, e muito outros personagens que dão graça a estória.
Bom, esse livro é maravilhoso, encantador, estou completamente apaixonada, a autora conseguiu muitas vezes me fazer dar altas gargalhadas o que é bem difícil, minha mãe fala que eu não tenho senso de humor.
Esse livro faz com que você se divirta, morra de rir com ele, teve horas que fiquei um pouco com medo, me apaixonei, me encantei. A autora possui uma escrita leve, divertida, você lê com uma ânsia de não querer desgrudar.
Esse livro é bem grossinho, possuem folhas amarelas, a diagramação é simples, possui na separação dos capítulos uns dragões japonês, a numeração das páginas é embaixo centralizada A linguagem é simples, possui variação linguística regional (Bahia) e também há algumas frases em Japonês com a tradução.
Um livro com tudo e mais um pouco, e claro que eu super recomendo essa leitura maravilhosa, que nem tudo parece ser o que é. Quem será que é o verdadeiro vilão? Quem está merecendo uma segunda chance?
Você descobrirá isso durante a leitura, espero que se divirta da mesma forma que eu, e ame a estória, então, beijos, até o próximo post.

Título: A Ladra de Corpos – Volume: 2
Editora: -
Edição: 1° - 2013
Gênero: Literatura nacional/ ficção
Páginas: 585
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-913608-1-9




15 comentários:

  1. Só a pergunta, "quem será o verdadeiro vilão" já traz uma vontade imensa de ler o livro, amo leitura que nos prende com questionamentos, dúvida e o suspense.
    Beijos U&B
    Claudinha e Adri
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa, realmente me chamou muita atenção *u*
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,

    Com essa resenha super detalhada eu fiquei com muita vontade de ler! *-*
    Só a capa que não curti muito... Mas a história é demais!
    Beijo e um excelente sábado!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, não conhecia o livro mas por sua descrição da pra ver que é daqueles que sentimos todos os tipos de sensações. Parece ser bem interessante o enrendo mas como disse a Danielli do comentário acima, também não curti a capa hehehe

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muitoooo bom.
    Vou querer ler.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro =(
    fiquei bem curiosa agora *--*
    bjs
    www.blogluanasilva.com

    ResponderExcluir
  7. Parace ser bom, nunca tinha ouvido falar!
    bjocas
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Preciso ler mais livros nacionais #fato!

    Achei bem interessante a história *---* gostei da sua resenha *O*

    Gostei de saber que os livros não estão ligados ;)

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, curti! Me de vontade de ler. Adoro livros assim, que causem emoções diferentes na gente. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainnn Deus! A Angie além de amiga é uma excelente escritora. Eu já tive a oportunidade de conferir o primeiro livro dessa trilogia chamado "Uma Segunda Chance" e posso dizer... É maravilhoso! E, agora, depois de ler essa resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler "A Ladra de Corpos". Enfim, parabéns pela resenha Amanda e obrigado por nos presentear com seu magnífico talento Angie. <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda que livro diferente, gostei bastante da história,
    vou procurar saber mais sobre ele!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. AIN (...) Já quero saber como está história termina, será que Marina voltará para seu corpo? Rs

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo de paixão livros assim!
    Minha lista de leitura está enorme,mais com certeza irei coloca-lo nela :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Odorei a resenha! Gosto de livros que misturam magia e mistério misturados, só não sei se essa combinação com essa família baiana dará certo na minha visão. Mas vale a pena dar uma chance pro livro. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW