22/04/2014

de de

Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês
          Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, dessa vez é de um livro estrangeiro que eu estava ouvindo muito falar, então, acabei comprando em uma promoção que teve nas Casas Bahia e não quis perder a oportunidade. Mas vamos ao que interessa?
Nesse livro conhecemos Anna que está preste a ir estudar na França, pois seu pai está obrigando, para que ela possa estudar em uma das melhores escolas. Anna não quer de jeito nenhum se mudar, pois ela deixaria para trás sua mãe, sua melhor amiga e um menino que ela gosta e que quando estava começando a rolar algo entre eles o pai dela vem com essa notícia para estragar a vida dela.
Mas, não tem jeito, ela terá que ir para França querendo ou não, seus pais que estão divorciados a levam  para o lugar onde ela está destinada a morar, chegando lá ela percebe onde ficara, se despedi dos seus pais e sofre com a ausência de todos. Até que ela conhece Meredith que faz com que sua vida torne melhor.
Com a ajuda de sua mais nova amiga ela faz amizade com outras pessoas como Josh e Rashimi que são namorados, e, o lindo, inteligente e charmoso do St. Clair. Ana acaba ficando próxima de Étienne, que tem uma namorada, porém, cada vez mais Ana e Étienne ficam mais próximos e a atração entre ambos é inevitável.
Bom, eu peguei para ler esse livro sem expectativa nenhuma, pois eu já tinha visto muitas críticas dele, porém, eu esperava que gostasse da estória que a autora criou. Mas, não me agradou, pois achei um romance muito superficial, não me tocou, fez com que eu achasse a leitura sem graça.
Quase não houve romance, houve mais desencontros, brigas... E lendo os agradecimentos da autora descobri que ela é formada em escrita criativa, foi quando eu me decepcionei mais ainda com a estória, pois ela poderia ter explorado mais. O enredo do livro poderia ter sido abordado de outra forma, o cenário do livro é perfeito, porém não achei que foi feito de uma forma romântica.
É um romance bem água com açúcar, que não me divertiu, não fez meu coração disparar, e nem que eu ficasse com o risinho bobo. Quando eu estava começando a gostar da estória aconteceu algo que me fez ficar mais decepcionada com a leitura. Por mais que li em um dia, foi pela curiosidade de saber se o livro teria um final melhor, mas não houve.
A capa do livro é razoável, a diagramação é simples, porém têm uns desenhinhos, a numeração é centralizada embaixo com os desenhinhos, as folhas são amarelas, a linguagem é simples.
O livro é bem leve, a autora escreve de uma forma boa, porém, a estória não me prendeu, pretendo ler o outro livro dela que é Lola e o garoto da casa ao lado, para ver se eu aprecio mais a leitura. Esse livro trás tema como: amor, amizade, decepção, traição, descoberta, viagem e mágoa.
Espero que vocês tenham gostado que sempre esteja acompanhado o blog, para sempre estar vendo as novidades, beijos, até o próximo post.

Título: Anna e o beijo francês
Título original: Anna and the french kiss
Editora: Novo Conceito
Edição: 4° impressão - 2013
Gênero: Romance/ literatura norte-americana
Páginas: 288
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-63219-32-9

4 comentários:

  1. Li este livro ontem, porém não gostei nem um pouco :(

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, até hoje só tinha lido resenhas positivas. Acho que os blogueiros hoje em dia são todos baba-ovos hahaha
    Esse livro é muito chato, sem graça. E eu acho essa capa muito feia haha
    Pronto, falei XD

    Mas gostei da resenha, até que enfim alguém concorda comigo.
    Abraços,
    Acrobata das Letras

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, esse livro é um dos meus favoritos, sem dúvida!!

    Beijos e boas leituras!!

    http://mybluesside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha tudo bem, eu já li outras resenhas desse livro, e gostei da sua bem sincera, até tenho vontade de ler esse livro, mas não de compra-lo, portanto preciso de um empréstimo kkkk
    bjkas

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW