28/04/2014

de de

Marina Carvalho - Azul da Cor do Mar

       
ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 


Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, é de um livro brasileiro que comprei em uma promoção não lembro onde e acho que foi R$15,90.
Nesse livro conhecemos Rafaela estudante de jornalismo na PUC, e seu sonho é ser uma jornalista investigativa, e está prestes a conseguir o melhor estágio que ela podia querer na Folha de Minas.
 Rafaela também gosta de mistérios por conta de sua estória, quando ela ainda era criança, viu um menino de mochila xadrez por quem acabou se apaixonando, e nutre essa paixão até os dias atuais, ela não conta para ninguém, pois tem vergonha, por isso ela nunca se envolve com ninguém, quando ainda era uma menina apaixonada pelo menino que nunca tinha visto o rosto, ela se surpreende ao encontra-lo na praia, é quando os olhos de ambos se encontram e ela percebe que seus olhos são azuis da cor do mar.
Porém, para realizar seu sonho Rafaela terá que trabalhar com o sério, carrasco e lindo, sexy do Bernardo, que transforma os seus dias no trabalho um mártir sem fim. Entre brigas, tropeções e momento de paz Rafaela e Bernardo vivem momentos de atração, desejo e irritação. Será que ambos conseguiram superar tudo e viver uma linda estória de amor?
Bom, eu já tinha lido o outro livro dessa autora e amado, por isso estava louca para ler esse livro, e estava com minhas expectativas lá em cima, li apenas a sinopse e já sabia o que iria ocorrer, porém, eu estava morrendo de curiosidade e queria saber como seria a narrativa da estória.
Acabei me decepcionando, esperava muito mais da estória, o enredo é muito bom, porém acho que a autora não soube desenvolver muito bem, o livro ficou bastante clichê, porém, não foi isso que me desagradou. É uma estória bem leve, com uma linguagem simples, o livro tem um toque divertido e consegue fazer você suspirar e seu coração disparar, porém, achei algumas partes muito repetitivas e senti falta de algo a mais. A estória me prendeu a atenção, porém, não amei.
O livro tem uma capa bonita, porém pensei que ela fosse mais bonita, a diagramação é muito fofa, a numeração é simples e estão à direita embaixo, as folhas são amarelas, a separação dos capítulos tem uns celularzinhos.
É um livro bem leve, uma estória bem previsível, porém, consegue ser uma estória que agrade o leitor, mesmo que ela não seja a melhor estória, e faz com que relaxemos a mente e que a gente sinta os sentimentos dos personagens. Espero que vocês tenham gostado, beijos, até o próximo post.



Título: Azul da Cor do Mar
Editora: Novo Conceito
Edição: 1° impressão - 2014
Gênero: Romance/ literatura brasileira
Páginas: 334
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-8163-373-2



8 comentários:

  1. Li este livro e dei quatro estrelas no skoob, gostei do livro em termos. Bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro e apesar dos pesares parece ser legal.Vou coloca-lo na minha listinha :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi dizer que o livro "Simplesmente Ana" é melhor do que esse. Confesso que ainda não li nenhum dos dois. Mas estou bem curiosa para ler este pois achei a capa linda e depois da sua resenha me despertou um pouco a vontade.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor tudo bem, gostei da sua resenha e como fala sobre a narrativa do livro, já vi amigos meus falando que a autora usou as mesmas coisas do primeiro livro, mas que a leitura é legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Ela é a mesma autora de Simplesmente Ana? Não conheço muito o trabalho dela, e sinceramente até hoje não bateu aquele interesse em ler algum livro. Pelas resenhas que leio, sempre me parece que o enredo dos livros é um tanto clichê.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá , acabei de chegar no teu blog e já viciei aqui, adorei o conteúdo, to seguindo e com certeza serei leitora fiel. Muito sucesso a você :)
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  7. To querendo ler esse livro já faz um tempo.
    Li o outro livro dela "Simplesmente Ana" e fiquei apaixonada ♥ (E estou super aciosa pela continuação)
    Também não li muitas resenhas positivas em relação a esse livro! Poxa, que pena.

    Beijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar tanta tanto taaaaaanto desse livro!
    Parece legal.
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW