03/04/2014

de de

Livros que vou ler no mês de: Abril

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, eu venho trazer a nova coluna do blog. Os livros que vou ler no mês de abril. São sete livros que pretendo ler esse mês, eu fiz as escolhas de acordo do quanto eu consegui ler no mês anterior.

            Como podem ver na foto acima esses são os livros que pretendo ler, alguns deles ainda não entraram na caixinha de correio, então é bem provável que vocês os vejam novamente. Abaixo estará à sinopse de todos eles, com o link do skoob para caso vocês tenham algum interesse.

·         Réquiem para um assassino (skoob):

Sinopse: Parecia uma manhã como outra qualquer na pequena Palmyra, uma cidade histórica no litoral do Rio de Janeiro. A caminho do trabalho, o delegado Joaquim Dornelas se espanta com um movimento incomum nas ruas. Diante da Igreja de Santa Teresa e da Antiga Cadeia, no Centro Histórico, uma multidão observa o corpo de um homem atolado na lama seca do canal. Ninguém sabe como o corpo foi parar lá. Não há sinais de arrasto, marcas de barco, violência, ferimentos, nada. Apenas um band-aid na dobra interna do braço esquerdo. Abandonado pela mulher e longe dos filhos, o delegado Dornelas, um tipo humano, amante de cachaça e de mingau de farinha láctea, se envolve de corpo e alma no caso em busca de salvação. Sem aviso, a irmã do morto e um vereador poderoso aparecem para dar informações importantes sobre o que se tornaria um caso de dimensões bem maiores do que Dornelas poderia imaginar. Aos poucos se revela uma complexa teia de interesses envolvendo a política, o tráfico de drogas, a prostituição e a comunidade local de pescadores. A intuição aguçada, a cultura e o conhecimento das forças que movem a natureza humana permitem ao delegado Joaquim Dornelas se mover habilmente pelo emaranhado de fatos e versões que a trama apresenta. O que a princípio seria mais uma investigação na sua carreira, se torna para o delegado uma jornada de transformação pessoal.

·         Nunca desista do amor (skoob):

Sinopse: Zack Horan é um jovem apaixonado por história que possui vários sonhos, dentre eles, seus dois maiores são achar o amor verdadeiro e viajar pelo mundo. E se Zack pudesse realizar esses dois sonhos de uma vez só? É aqui que começa essa história, um jovem confuso em relação a sua vida e ao mundo em que está vivendo parte para uma viagem a procura do amor verdadeiro. Não sabendo o que o espera ou até mesmo para onde vai. Brasil, Buenos Aires, Paris, Roma e Berlim são alguns dos seus destinos. Conhecendo pessoas que o ajudam de várias maneiras diferentes, seja por atos ou palavras, mulheres por quem ele se apaixonará, desilusões amorosas, amizades verdadeiras, tragédias, encontros e desencontros, são atributos que deixarão esse livro a cada capítulo mais instigante. Zack é do tipo de pessoa que analisa tudo e tenta fazer isso sem que nenhum detalhe lhe escape, quão animada ou louca essa viagem pode ser? Zack descobrirá que estava enganado sobre muitas coisas! E será que você consegue imaginar? Zack conseguirá completar sua viagem e encontrar seu amor verdadeiro? Mergulhe de cabeça nesse livro e descubra por si só!

·         A garota do ônibus (skoob):

Sinopse: Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém-formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando. Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros. 

·         Herdeiro da névoa (skoob):

Sinopse: Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 

·         Linhagens (skoob):

Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbournes mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 

·         A lenda do lago dourado (skoob):

Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

·         Bullying – Matando aula (skoob):

Sinopse: Uma sala de aula de um colégio público tem a surpresa de conhecer a morte sem precedentes, quando um homem mascarado entra armado de um revólver e decide que este será o último dia de aula. Durante os momentos fatídicos, os estudantes mostram-se tão macabros quanto o estranho que os colocara na mais desesperada situação de suas existências. Ódio, medo, amor, preconceito, racismo. Imperam as diferenças sociais entre alunos que fariam de tudo para saírem ilesos. Inclusive matar seus colegas. Um retrato da sociedade educacional do Brasil. Um episódio que possui tentáculos em todas as direções que se pode imaginar. Chacina é a palavra-chave para por um fim a tudo! Porém, não é apenas a violência, mas a história de vários personagens que são retratos de um mundo real. E principalmente, com relação a quem tanto sofrera quando criança, nas mãos de outras crianças. Mostrando que uma tragédia que acontece "hoje" pode ter sido semeada a muitos anos atrás. E por este motivo, apenas ficou encubada... Algo que poderia ser evitado. Usando da educação familiar e também com ações de cidadania das instituições de ensino.

            Espero que vocês tenham gostado, e que aguardem que em breve terá resenha de todos eles, avisando que os livros não estão em ordem cronológica, e eles serão lidos de acordo com o tempo livre que eu tiver. Beijos, até o próximo post.

2 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    É uma verdadeira maratona de leituras, parabéns! Espero que todos os livros sejam tão bons quanto suas sinopses. Conhecia alguns, fiquei curiosa sobre diversos. E espero que Linhagens alcance tuas expectativas!
    Beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda tudo bem, ótimas escolhas para leitura, Linhagens e Requiem para um assassino são ótimos!
    A lenda do lago dourado ainda não consegui engrenar a leitura, mas em breve vou tentar! E claro Legado de Sangue da amiga Raquel é bom viu!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW