25/04/2014

de de

Lilian Reis - Eu, meu pai e meus outros amores

      
    Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade... 

Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, é de um livro brasileiro que comprei em uma promoção que houve na saraiva, o livro estava apenas R$10,00 reais sem frete, então não pude perder tempo em comprar, tinha ficado com aquela vontade de ler, pois a capa e a sinopse me chamaram atenção.
Porém, quando o livro chegou eu me desanimei e a vontade desapareceu, porém, depois de alguns meses eu decidi ler. Vamos ao assunto do livro?
Nesse livro temos como protagonista a personagem Jade, que acaba de passar por um trágico acidente que acaba por levar sua mãe e seu padrasto que ela tanto amava. Assim, Jade entra em uma crise, com pesadelos e tudo mais. Até que seu pai que ela considera que a abandonou, volta em sua vida, dizendo que ela terá que morar com ele em sua fazenda.
Jade não gosta nenhum pouco dessa novidade, porém, como ela é menor de idade terá que ir contra a sua vontade. Ela chega a fazenda e é recebida por sua doce madrasta Isolda e depois de um tempo ela conhece os dois filhos da mesma Fred o irmão mais velho, sério, porém, muito bonito e Duke mais novo, engraçado, que logo vira amigo de Jade.
A protagonista faz de tudo para se afastar do pai, vive reclamando de tudo. E sempre se mete em encrenca, e é sempre salva por Fred, um garoto que aos poucos ela vai sentido uma grande antipatia e uma grande atração. Será que eles se renderam à paixão?
Bom, o livro não me agradou tanto, pois, me decepcionou em alguns quesitos, algumas cenas eu achei forçada demais, desnecessária demais, nada haver demais, porém, houve cenas que me comoveu e fez com que eu ficasse triste.
Eu até pude entender a tristeza de Jade, mas teve momentos que ela parecia uma menina mimada, que queria que tudo fosse do seu jeito.
A capa é bonita, porém não tem haver com os personagens do livro, a diagramação é simples, na estória há visão de outros personagens, porém, a maioria das cenas é pela visão da Jade, as folhas são amarelas, a numeração das páginas é simples,à direita embaixo possui uma linguagem simples, não recomendo para crianças pois tem princípios de cenas inadequada para menores.
O livro trás assuntos como: perda, família, amizade, amor, primeira vez, descobertas...  É um livro bem leve. Espero que vocês tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Eu, meu pai e meus outros amores
Editora: Novo Século (selo novos talentos)
Edição: 1° - 2012
Gênero: Romance/ literatura brasileira
Páginas: 318
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-7679-850-7

4 comentários:

  1. Eu li o livro e não gostei muito, dei três estrelas no skoob. Um beijo ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O enredo parece ser meio clichê, tipo Sessão da Tarde hahaha
    Obrigada pela resenha!
    Abraços,
    http://www.acrobatadasletras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei meio tipico de livro adolecente mais mesmo assim me interressei.
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW