10/04/2014

de de

Dayana Araújo - A Garota do Ônibus


A garota do ônibus
Sinopse: Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém-formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando. Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros. 

             Nesse livro conhecemos Maria Elisa uma menina humilde de 19 anos que acaba de terminar o ensino médio, porém, ela não tem planos para o futuro. Seus pais são catadores de lixos recicláveis e com isso ela fica se sentindo um peso, pois seus pais ganham pouco, é quando ela decide que precisa arrumar um trabalho.
A senhora para quem os pais dela trabalham fala de um emprego em um salão de beleza, é quando Elisa decide ir ao salão e percebe que o salão é chique, mas, nem por isso ela decide de trabalhar lá. A mesma vai ficar encarregada de fazer unha e maquiagem.
Também vemos as amizades de Elisa que tem condições financeiras muito boas, Mel é a sua melhor amiga e Leandro um amigo em quem confia, ela também possui outros amigos, por se a única pobre dos amigos, sempre evita fazer muitos gastos, porém Mel sempre lhe ajuda. Até que um dia ela descobre que seus tão prezados amigos a sacanearam. E isso acaba destruindo amizades e confianças.
A partir daí a vida de Elisa muda, ela ingressa no seu novo serviço e faz amizade com uma das meninas do salão Mona e também faz amizade com o pessoal do ônibus, sim é isso mesmo, pois ela percebe que todo mundo desse ônibus se conhecem e sabe da vida do outro. A partir daí ela deixará de ser Elisa e virará Miss Busão.
Bom, Elisa é muito barraqueira, não tem pudor ao falar, porém muitas das vezes eu achei desnecessário, porém, muitas das coisas que ela falava era realidade. A autora abordou alguns assuntos que é a mais pura verdade sobre os transportes públicos.

“Eu e Mona ficamos na porta da frente, que por sinal não conseguiria abrir mais para ninguém, nem para subir, nem para descer. Pois, se não, seria gente caindo nas estradas.”

Elisa mostrava as dificuldades do pobre, ela é uma personagem que tem um toque do realismo. Durante a leitura nos divertimos bastante com a Miss Busão. E com tudo que acontece na vida de Elisa ela também acaba encontrando um amor.
O livro tem é muito fofo. A diagramação dele é bem elaborada, a marcação das páginas possui um ônibus o que fez ficar mais meigo, as folhas são amarelas, as letras são grandes.
Eu super recomendo esse livro para todos aqueles que querem se divertir, que querem distrair a mente, procurando algo: engraçado, com alguns problemas reais, com romance, amizade, traição e lealdade. O livro faz com que você reflita sobre as verdadeiras amizades.

Título: A garota do ônibus
Editora: Sollo editorial
Edição: 1° - 2014
Gênero: Literatura nacional/ romance/ ficção
Páginas: 179
Avaliação: 3/5
ISBN: 978-85-67529-01-1

2 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado e recomendado, Amanda.<3

    Muito obrigada.

    Um grande abraço,

    Dayana Araújo =D

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem engraçado, gosto muito de personagens barraqueiros que botam pra quebrar. Bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW