16/03/2014

de de

Jennifer Brown - A Lista Negra

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, de um livro que há muito tempo eu desejava ler. Esse livro veio em parceria com editora Gutenberg.
            Eu estava morrendo de curiosidade desde que eu vi uma blogueira falando desse livro, e só de falar nele ou pensar ela tinha vontade de chorar, então eu precisava ler. Pois estava querendo ler algo que me emocionasse. Porém vamos parar de conversinha, e vamos ao que interessa?
            Nesse livro conhecemos Nick e Valeria um casal de namorados que sofrem bullying na escola, porém antes de começar a namorar Nick, Valérie escrevia em um caderno o nome daqueles que costumavam debochar da sua cara, e esse caderno ficou conhecido como A Lista Negra.
            Ao começar namorar Nick, ambos fazem com que essa lista se torne algo que eles fazem juntos. Porém, um dia Nick entra na escola atirando em todos aqueles que estavam na lista, ou seja, todos aqueles que agrediram ele.
            Quando Valérie percebe o que está acontecendo, ela se desespera, e em um momento, ela acaba se colocando no meio do fogo cruzado, salvando a menina que ela mais odiava assim quem leva o tiro é Valérie.
            Como recomeçar uma vida se todos acreditam que ela seja culpada? Então, depois desse incidente Valérie tem que voltar a estudar, e vai para sua antiga escola.
            Bom, eu colocava muita expectativa nesse livro, porém não foi tudo aquilo que eu pensei que seria eu me emocionei em algumas partes, mas não cheguei a chorar. O meu choro veio mesmo no final do livro, eu não conseguia ler direito pois minha vista estava embaçada com as lágrimas.
            A todo o momento você ver as marcas trazidas pela Valérie, ela acabando se tornando uma pessoa sozinha. A família não ajudando muito. E eu fiquei com muita raiva do pai dela, eu nunca perdoaria ele.
É um livro denso que faz com que você reflita, sobre aquele tema que todos já ouviram falar: O Bullying. Um tema que promove emoção, reflexão e sobre tudo compaixão.
            A escrita da autora é muito gostosa de ser lida, e você tem uma emoção com cada linha expressa pela escritora. Eu gostaria muito de ver a visão do Nick, a escritora podia fazer outro livro sobre a perspectiva dele, pois acho que daria mais emoção, e conheceríamos um pouco mais de Nick.
            Mesmo Nick matando muitas pessoas, eu não fiquei com raiva dele, a todo o momento eu senti pena dele, um menino marcado com todo sofrimento, e ninguém percebia como ele sofria, acho que quando ele matou as pessoas foi o estopim pra ele, é como se ele quisesse se livrar de todo o sofrimento. Não estou justificando o que ele fez, pois não tem justificativa. Porém não consigo ter raiva dele.
            O final do livro é muito emocionante, a cena faz com que os corações sejam comovidos, e você perceba que ainda podemos perdoar e modificar.
            O livro é lindo, desde a estória até a capa, diagramação. A editora fez um belo trabalho. E eu recomendo esse livro para todos aqueles que desejam se comover, chorar e claro ter uma nova visão.
            Pois no livro temos passado e presente se confrontando, textos de jornais para ir nos atualizando, e sobretudo pessoas que escrevem sem ao menos saber o que estão escrevendo, apenas falando o que está sendo mandado. Você se apaixonará, se encantará com a estória de A Lista Negra.

Editora: Gutenberg
Páginas: 269


5 comentários:

  1. parece um livro bem bom! vou colocar na minha lista!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa para ler este livro, parece legal. Tendo um tema tão complexo deve valar a pena ser lido. Bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi falar muito desse livro na época que ele foi lançado. Mas não tinha interesse em ler. Parece ser uma história cheia de mistérios. Fiquei curiosa agora.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. esse livro deve der bem bom! já vi em vários lugares falando sobre ele! preciso ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda tudo bem, este livro A lista negra, tem um assunto bem complexo, mas que o autor escreve muito bem, por que vejo muita resenha positiva mesmo sendo um livro tão forte! Vou até adicionar na minha lista!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW