28/03/2014

de de

Agnus Deis - Ju Costa

            Olá pessoal, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês, de uma escritora parceira e o autônoma esqueci a palavra correta, demorei um pouquinho para pegar no livro pra ler por vários motivos que não vem ao caso.
            E depois de ler alguns livros que não me agradaram tanto, que ficaram na faixa de três estrelas, esse veio para conquistar o meu coração. Estava pensando a princípio que não estava gostando mais de ler, mas Agnus Dei tirou todas as minhas dúvidas a respeito disso. Então, vamos deixar de conversinha e ir direto ao assunto?
            Bom, o livro tem algumas organizações, porém o enfoque é na Agnus Dei e na Aset, essas organizações tem algo em comum elas protegem a sociedade de seres que acreditamos não existir, porém Aset e Agnus Dei são grandes rivais.
            Aset tem como diretora Theresa que herdou a cadeira do seu pai. Ela passa por várias dificuldades, uma delas é a verba para pegar esses seres, pois diminuiu, então ela sempre tem escolher qual ela tem que resolver primeiro. E a outra é que os seus funcionários da diretoria na lhe respeita, eles a consideram fraca, e não merecedora da cadeira, torciam para que seu irmão Troy ficasse com a cadeira, porém nenhum momento ela demonstrar essa fragilidade para eles.
            Arthur era grande amigo do pai de Theresa, que antes de morrer pediu que ele protegesse a mesma, então desde a morte do pai dela, Arthur a trata como filha, e faz com que ela sempre seja forte, ajudando ela a passar pelos obstáculos.
            Também conhecemos Maasi um vampiro que me conquistou, ele não é um vampiro muito mal e nem muito bom, pode-se dizer que ele é de lua. Ele é um servo de Theresa não por que quer e sim por obrigação, eles têm um pacto que nem mesmo ela sabe, pois ele só pode se livrar de suas ordens depois que ela morrer.
            Também tem alguns outros personagens que dão todo o gás a estória como Lucas um hack que não gosta de ser chamado assim, ele acha uma ofensa pois ele trabalha dentro da lei, também ele conquistou o meu coração, também conhecemos Jason um soldado que sempre consegue escapar da morte, muitas vezes sendo o único a sobreviver, ele é um pouco arrogante e se acha demais.
           Troy é irmão de Theresa, porém ele não aceita ter perdido a cadeira para a mesma, sempre a chama de bastarda, e se afasta da Aset por isso. Julie a menina que trás várias dúvidas, ela é apenas humana, e depois acaba sendo mordida por Maasi e vira uma vampira, Theresa acredita que ela é algo, e o final é surpreendente, pois não é aquilo que ela pensava, e nem o leitor sabe o que ela é até chegar ao fim.
            Enquanto a Agnus Dei é uma organização de padres, e os mesmo tem intuito de proteger a sociedade como a Aset, porém, eu não senti tanta firmeza neles, eles são pessoas dominadoras, que usam de meios baixos para conseguir o que quer.
            Eu simplesmente amei o livro, espero que ele tenha continuação, pois tiveram algumas pontas soltas, cada página lida fazia com que eu quisesse ler mais. A escritora tem uma escrita muito gostosa, e que não cansa a mente.
            O livro é narrado em terceira pessoa o que faz com que você tenha uma visão ampliada de todas as situações que ocorre no livro. Eu achei a estória bem diferente das ficções que tem por aí, pois a autora criou um universo que existe, com seres que já foi tantas vezes mencionado e seres que nunca vi sendo mencionado, e conseguiu criar uma estória única.
            É uma estória que prende o leitor do começo ao fim, que faz com que você deseje com todas as suas forças alguns acontecimentos, e você não gosta de outros, não por que é ruim e sim por que você não queria que isso ocorresse com aquela pessoa.
            E eu estou aqui torcendo para que a autora crie a continuação. O livro possui folhas brancas, diagramação simples, numeração das folhas na lateral, também tem algumas ilustrações. Não recomendo esse livro para menores de 18 anos, pois tem cenas inadequadas.
            Eu espero que vocês gostem da mesma forma que eu, se vocês desejam comprar o livro é só clicar aqui, pois será redirecionado ao facebook da autora. E, claro, que eu super recomendo essa leitura.Você não perderá nada ao acompanhar essa trajetória onde há: romances, traições, mortes, seres inimagináveis, amizade, corrupção um livro com tudo e mais um pouco.

Páginas: 350

2 comentários:

  1. Oi Amanda parece interessante o enredo desse livro, apesar de não ser a minha vibe, quando tiver um tempinho vou pesquisa-lo!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito interessante!
    Vou colocar na minha lista
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW