19/02/2014

de de

Rafaella Vieira - Época de Morangos

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então venho trazer mais uma resenha de um livro brasileiro, porém esse veio em parceria com a Editora Gutenberg. Eu já li um livro dessa mesma autora que foi sete minutos no paraíso, e como tinha gostado do livro fiquei muito curiosa para ler outro livro da autora.
            Esse livro tem como protagonista Jordana uma menina de 13 ou 14 anos e ela acaba se apaixonando à primeira vista por Edgar. Essa paixão surge quando ela faz uma viagem para Disney com seus avós e lá ela vê seu príncipe encantado, porém ela acha que nunca mais vai vê-lo.
            Só que a vida traça destinos que muitas vezes não conseguimos explicar e é isso que acontece na vida de Jordana. Edgar vai estudar na mesma escola de Jordana, e fica tudo as mil maravilhas quando ela descobre que o aluno novo é seu príncipe encantado, porém logo depois ela descobre que ele está no 7º ano, ou seja, ele é mais novo que ela, é aí que ela começa a tentar esconder seus sentimentos, e torna-se amiga de Edgar. Porém isso não faz com que seus sentimentos mudem, pelo contrário só faz aumentar.
            Porém, o destino age novamente na vida deles, e faz com eles tenham idas e vindas, pois o livro há passagens de tempo e assim há sempre reencontros entre eles. Será que eles ficaram juntos? O que o destino reserva para vida deles?
            Então, o livro é para o público infanto-juvenil, porém não me agradei tanto dele, enquanto isso gostei bastante de sete minutos no paraíso. A estória em si é fofinha, porém acho ela muito infantil com enfoque sexo, então eu senti falta de alguma coisa durante o enredo do livro.
            Logo no inicio a autora fala que o livro possui alguns fatos verídicos que foi tirado de seu diário, porém durante a leitura não distingui o que poderia ser verídico e o que seria ficção.
            É um livro que relaxa a mente, porém tem muitas frases de efeito um pouco clichê, não que isso prejudique o livro, pois muitas dessas frases eu marquei pois achei legais e que combinavam com o livro. Porém, como eu disse anteriormente por ser um livro infanto-juvenil acho que a autora fez uma mistura entre criança e sexo, o que não me agradou tanto.

“Geralmente, a hora certa está relacionada à pessoa certa. Por isso, só faça quando estiver segura de que quer, porque é algo que não dá para desfazer.”

            A capa e a diagramação do livro são lindas, e eu me apaixonei, as folhas são amarelas, a editora caprichou em tudo, estão de parabéns e eu amei. O livro é de leitura rápida, e de fácil entendimento.
            Eu recomendo esse livro para aqueles que querem ler sem pretensão de um que a mais, ou até mesmo para aqueles que querem dar algumas risadas e relaxar a mente. Pois esse livro me divertiu e vez com que eu tivesse ânimo de prosseguir com minhas leituras, pois estava com um pouco de ressaca literária. Espero que vocês tenham gostado que comentem, então, beijos e até o próximo post.

Páginas: 319
Editora: Gutenberg

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW