11/02/2014

de de

Graciele Ruiz - O Senhor da Luz

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, venho trazer mais uma resenha para vocês de uma escritora parceira do blog.
            Nesse livro vamos conhecer Drânia uma galáxia espiral que se localiza na constelação Ampardalis do hemisfério celestial sul, nesse local existe um pequeno planeta chamado Datahrium que tem nove clãs, são eles: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guaten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsilia cada um desses clãs dominam algum elemento tirando os do clã Guaten que foram amaldiçoados e são amargurados eles perderam seus poderes a muito tempo, porém eles têm o dom dos metais.
            Quem criou isso tudo foi Selaizan um mago que que foi assassinado pela feiticeira Trayena, e depois da morte de Selaizan o mundo acabou se tornando cada vez mais fraco. Porém tem cinco chaves espalhadas pelos clãs e apenas aqueles que possuem um coração puro que são os guardiões dessa chave, eles terão que protege-las a todo custo, pois essas chaves juntas possuem um grande poder.
            É assim que conhecemos a primeira guardiã Lícia (quem tinha recebido a chave tinha sido seu avô, porém ele morreu, e deixou a chave para ela, fazendo com que ela fizesse uma promessa), que tem dezesseis anos, tem cabelos vermelhos e olhos dourados.
            Lícia é uma kaniana, ou seja, ela tem o dom de controlar o vento, e com isso ela possui asas, depois que seu avô morreu ela sofreu muito, porém ela tinha feito uma promessa ao mesmo, e assim ela parte para a sua longa jornada.
            Ela deseja achar os quatro guardiões e assim juntar todas as chaves para poder fazer com que um mundo volte a ser como era antes. Porém ela não sabe por onde começar, e como encontrar esses guardiões? É como procurar uma agulha no palheiro.

“- Não fique triste. E o mais importante: não desista... Nada é fácil e nada é de graça. Se quisermos muito algo que está fora do nosso alcance, devemos lutar para tê-lo, lembre-se disso”.

            A jornada de Lícia começa em Akinus o clã que domina o fogo, e que eles possuem um animal que é um dragão ou a fênix, porém você já é predestinado a um dos dois animais. E esse é apenas o começo, ainda haverá muitos acontecimentos em sua vida.
            O livro é mágico, cada linha escrita pela autora faz com que você queira cada vez mais conhecer aquele mundo, que faz você imaginar como ele seria.
            É um livro lindo, que faz você ter uma mistura de sentimentos, onde teve uma cena que me emocionei e em outra eu me arrepiei e meu coração disparou.
            Eu gostei muito da protagonista, não tenho nada a reclamar dela, achei ela madura, mesmo muitas vezes ficando insegura e não sabendo sobre muitas coisas.
            Também tô torcendo por um casal que a autora deu a entender que eles vão ficar juntos, foi na cena deles que eu me arrepiei e meu coração disparou, e eu amei, vocês saberão do que eu estou falando assim que ler o livro.
            O livro é maravilhoso, perfeito, tudo de bom e eu estou doida pela continuação quero saber que jornada me espera, e será que as asas de Lícia conseguirá alcançar a luz?
            O livro fala sobre traição, amor, busca de poder, amizade, honestidade, bem e mal, tristezas, guerras, sonhos e a busca pelo mundo melhor. Então, vamos ergue nossas asas e ajudar a Lícia nessa jornada que pode ser muitas vezes perigosa?
            A capa do livro é perfeita, as folhas são amarelas, a diagramação é simples. O livro é de fácil compreensão, não encontrei nenhum erro ortográfico (também não fiquei prestando atenção nisso). E eu super recomendo esse espetacular livro. Eu estou apaixonada por essa estória.

Editora: Novo Século
Página: 317


Um comentário:

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW