26/01/2014

de de

Merari Tavares - Minha Namorada Virtual

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, desculpe a demora de postar as resenhas, é que ando meio ocupada, e apenas lendo os livros de parceria, na qual esse livro faz parte.
            O livro Minha Namorada Virtual conta a estória de um casal Fred e Kate que se conheceram pela internet, mas especificamente por um chat (bate papo), a partir da primeira conversa perceberam que não moravam muito longe um do outro, e por fim decidiram trocar MSN para poder conversar mais.
           Passado um tempo eles decidem marcar um encontro e a partir daí eles começam um relacionamento, que acaba por uma traição, quando Fred vai a uma balada com o amigo e acaba ficando bêbado, com isso ele fica com uma menina, o que Kate acaba vendo e termina seu relacionamento com ele.
            Fred fica triste com o fim de seu relacionamento pois ele amava Kate, por fim para esquecer um pouco do fim de seu relacionamento ele decide viajar. Então será que Kate perdoará o Fred?
            Bom, o livro tem uma estória totalmente diferente do que eu imaginei, pensei que seria mais voltada para uma crítica e é voltada para um romance infanto-juvenil.
            E eu tenho duas críticas a fazer do livro as passagens do livro é muito rápida, e a outra é que eu achei o livro afoito demais num relacionamento pela internet, por que estou dizendo isso? Sabemos os riscos que corremos quando conversamos com um desconhecido, e não devemos dar alguns dados que pode comprometer nossa segurança, então achei que por ser um relacionamento virtual poderia ter ido com mais cautela, pois não sabemos quem está atrás da tela, e se tudo que está dizendo é verdade.
            Tirando essas duas críticas, acho que a escritora pegou uma realidade e passou para o papel, mostrando que a literatura pode ser o cotidiano de alguma pessoa, pois existem muitos relacionamentos que começaram por uma rede social ou um bate papo.
            O livro é bem fininho, eu li em meia hora ou até mesmo menos, as folhas são brancas, a capa do livro é fofinha, e possui um sobretom azul muito lindo (pois tem alguns tons de azul), a diagramação do livro é simples. A escritora tem uma escrita muito doce, o que faz a leitura fluir de uma forma rápida e a escrita é de fácil compreensão.
            Então se você já leu ou pretende ler me diga o que achou, e espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos até o próximo post.

Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 101

4 comentários:

  1. Estou para ler este livro, estou curiosa e logo vou fazer resenha. Gostei da sua opinião a respeito da segurança, bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro interessante de ler! Uma história bem comum e atual!

    ResponderExcluir
  3. Eu li na Revista Raça Brasil do mês de Março na Coluna Repórter das Ruas, do DJ e locutor Fábio Rogério o seguinte Amanda: “Dizem que o sistema tende a fazer a mulher sofrer.
    A mulher, como o homem, cria e idealiza, porque sonha. E sonhar faz parte da vida.No livro ‘Minha Namorada Virtual’, de Merari Tavares, fui convidado a escrever o prefácio. Mencionei a busca compulsiva por conhecer alguém. Existe o risco, mas acreditar no amor é necessário.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Blog Histórias de Poesias!!!

      Que postagem interessante sobre a sua leitura na Revista Raça Brasil.
      O Fábio Rogério, um amigo querido quem fez o prefácio. Como era em homenagem ao mês das mulheres, ele mencionou o meu livro "Minha Namorada Virtual" e fez algumas comparações à realidade.
      Caso queira obter mais informações sobre o livro, acesse: http://minhanamoradavirtual.blogspot.com

      Um grande beijo.

      Excluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW