20/01/2014

de de

Eleonor Hertzog - Cisne

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então, peço desculpas pela demora dessa resenha, mas acabei ficando apenas vendo série e lendo livro para fazer resenhas e só faltava a publicação.
            E esse livro que vai ser resenhado agora vem de parceria com a escritora Eleonor Hetzog sobrenome chique né? Então vamos começar a resenha?
            Cisne é o barco da família Melbourne, e é uma família bem grande, tanto que os filhos são a equipe do barco. Então vou apresentar a vocês a família Melbourne. Vamos começar primeiro com os responsáveis que são: Doris e Henry Melbourne, depois vem os gêmeos mais velho Teo e Ted que tem dezesseis anos, depois vem o outro casal de gêmeos Tim e Tom que tem 15 anos, logo depois vem Pam que tem quatorze anos, a caçula das meninas é Lis que tem treze anos e por último o caçula dos meninos é o Bobby com oito anos. Porém, a família não estava satisfeita com a quantidade de filhos rs e decidiu que adotaria mais uma menina chamada Peggy que tem quatorze anos, ela está morando com a família Melbourne por volta de dois anos.
            O cisne não é apenas um barco onde a família navega para os lugares desejados, é também a sua casa e o seu trabalho, pois o Dr. e a Dra. Melbourne são cientistas renomados da escola de Champ-Bleux a melhor escola avançada para aqueles que desejam ser cientista.
            Champ-Bleux é uma escola que ninguém sabe os critérios de seleção, e caso não passar não sabe o motivo que foi reprovado, essa é a regra básica de Champ-Bleux, além do mais ela é a única escola que é eficaz em sua seleção, pois não erram nunca, e se você conseguir passar em Champ-Bleux você estará feito no mundo dos cientistas, pois são os melhores. Todo semestre a escola só abre 250 vagas, aparentemente disputada por todo mundo da face da Terra, onde ficam dez anos estudando, e caso quiser desistir terá que ficar no mínimo cinco anos. A idade mínima de ingresso nessa escola é de treze anos em diante, onde apenas duas pessoas com essa idade conseguiram ingressar nessa escola durante o tempo que a mesma existe.
            Tim ele sonha em se torna um grande cientista, e entrar na escola de Champ-Bleux como seus pais, então ele convence todos os seus irmão a fazerem a prova junto com ele. Então, o que eles menos eles esperavam acontece, e você só saberá lendo o livro.
            Na estória também entram os Tarilianos, isso mesmo não só a vida na Terra e sim em outros lugares. São dois cientistas Tarilianos e um repórter também Tariliano, que estavam no barco Aurora Boreal que acabaram sendo ofendidos por lá, assim eles imigram para o barco do cisne, eles chegam meio rústico com os Melbournes, e se portando como se fossem donos do barco, esquecendo muitas vezes que eles estavam como visitas e que teriam que se portar como uma e principalmente com educação, mas aos poucos os dois cientistas percebem que os Melbourne são legais e acabam se aproximando dessa família, porém Giles o repórter Tariliano não quer saber de cortesias e em suas publicações só fica mentindo a respeito dos Melbournes e de Jean o repórter Térraqueo que também embarcou no cisne, pois essa era uma das regras para haver um repórter Tariliano.
            Bom chega de ficar falando do que se trata o livro, se não vou falar mais do que se deve. O livro é fantástico, a autora criou um mundo ficcional e um mundo real de uma forma fascinante.
            O livro é bem grande, mas durante a leitura você nem perceber que o livro é grande, você até sente falta de mais... Querendo saber o que virá pela frente.
            Eu sou uma pessoa muito romântica e nesse livro dá a entender alguns romances, e eu não gostei de um. Eu não posso falar qual foi se não vai ser spoiler, mas quando você ler o livro e vir a minha resenha logo você saberá qual foi.
            Eu gostei muito do Anton e da Michele, os achei muito fofos, Anton vem do O Mundo o planeta que ele vive e Michele tem que socializa-lo e ensinar a estória de seu mundo para Anton. Ambos irão para a escola de Champ-Bleux
            Também tem Françoise e Joe, Françoise é uma menina que vive se apaixonando, e dessa vez ela se apaixonou por vários ao mesmo tempo, e ninguém merece quando ela se apaixona, pois ela começar a cozinhar muito mal, enquanto Joe acabou indo morar com o pai de Françoise depois que seus pais morreram, e ele vive enfurnado em seu quarto ou no laboratório. Ambos também irão para a escola de Champ-Bleux.
            Por mais que Giles é um repórter insuportável, eu vejo algo de bom nele, e queria muito que a menina que ele fica interessado namore com ele, porém ela fica com outro o que eu não acho a mínima graça, deu a entender que foi o primeiro beijo da menina, e foi super sem graça e sem amor, eu acho que se fosse com Giles seria mais intenso e com amor.
            O livro tem uma capa muito linda, pena que o correio quando me entrou veio um pouco danificada, não muito, mas um pouco, acho que eles têm que ter mais cuidado com a mercadoria dos outros, as folhas são amarelas o que eu amo, o livro não tem orelha o que não é muito bom, pois acaba danificando mais rápido o livro, eu só encontrei um errinho no livro, se tem mais eu não sei, pois não fiquei caçando erros, acabei me perdendo de uma forma boa na estória que a autora criou. O livro é de fácil entendimento e mesmo com a grossura é de leitura rápida.
            Então pessoal, que tal vocês embarcarem comigo no Cisne em sua próxima parada para Linhagens? Vocês vêm comigo? Estou curiosa para saber o que acontecerá com essa turma... Beijos espero que vocês gostem da minha resenha, e me diga o que achou da mesma... Até o próximo pot.

Editora: Dracaena
Páginas: 832

Um comentário:

  1. Oi flor, gostei da sua resenha, espera só para ler Linhagens vc vai se admirar com a reviravolta que Eleonor Hertozog da no livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW