20/11/2013

de de

Divulgações dos Livros do Fábio Mota



           
                  Fábio Mota iniciou o curso de matemática na UFSC, em 2005, mas largou quatro períodos depois.
            Influenciado por Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Gonçalves Dias..., Fábio Mota começou escrevendo poesias. Depois Wilde, Kafka e Stevenson o fizeram querer escrever histórias mais longas.
            Seu primeiro livro publicado foi intitulado “Ao Encontro de Nietzsche” um romance de ficção, baseado na vida e na obra do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Sinopse: Em Brasília, um assassino acaba de extirpar os testículos de mais um padre, fazendo sua terceira vítima.
Para chegar até o assassino, o experiente delegado da Polícia Federal, Diego Padavona, espera poder contar com ajuda do professor doutor Kérson Kunt, especialista em História Medieval, e tio do primeiro suspeito.
Para isso, Padavona viaja para a cidade do Rio de Janeiro para se encontrar com o excêntrico Dr. Kérson, com quem o sobrinho Rangel passou a morar depois que uma tragédia acometerá a família Kunt, seis anos atrás.
As palavras do Dr. Kunt, no entanto, não parecem dignas de confiança. Suas dicas sobre personalidade do sobrinho são enigmáticas e só fazem aumentar o suspense; segui-las, pode não ser o melhor caminho a tomar.
Mais uma vez Diego Padavona se vê diante de um assassino em série, mas desta vez restam poucas informações ao delegado, que terá que desvendar o mistério e encontrar o assassino o mais rápido possível, antes que mais um padre apareça morto.

Sinopse: “Ao Encontro de Nietzche” é o primeiro romance de Fábio Mota. Ambientada no cenário do século XIX, a narrativa transcorre no início de 1889 e explora de uma perspectiva ficcional, às vésperas do enlouquecimento do filósofo alemão.
“Ao Encontro de Nietzsche” claro, é baseado na realidade, mas tem uma história meramente fictícia, e não tem intenção alguma de responder por questões biográficas, todas as interpretações ficam por conta de quem o ler. É, acima de tudo, uma história sobre amizade, sobre amor ao saber, com algumas pitadas de filosofia nietzschiana.
O suspense divide-se entre Isaque Blake, o poeta que luta para encontra o filósofo após alguns episódios ocorridos na cidade; Girlean Osbourne, o psiquiatra que não consegue aceitar as ideias de Nietzsche, e o delegado Wilton Coelho, que entra na história para ajudar o receoso poeta.
Paralelamente Nietzsche vive seu drama pessoal; seu sofrimento por não ser compreendido é incorporado a insuportáveis enxaquecas. Uma catástrofe parece se aproximar de sua vida.









Capa do Livro

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW