10/11/2013

de de

Divulgação do Livro: Minha Namorada Virtual

            Olá pessoal, tudo bem? Então eu fiz mais uma parceria e dessa vez é com a escritora Merari, e vim fazer a divulgação do livro dela, que em breve terá resenha no blog. Espero que vocês gostem...

Acadêmica Correspondente da ALG - Academia de Letras de Goiás;
Acadêmica Correspondente da ARTPOP- Academia de Artes e Letras de Cabo Frio;
Acadêmica Correspondente da ALAV - Academia de Letras y Artes de Valparaíso – Chile;
Acadêmica Correspondente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buzianas;
Acadêmica Correspondente da CACL – Academia de Marataízes de Letras;
Ex- Secretária-geral Nacional da ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências;
Ex- Secretária da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza;
Ex- Diretora de Eventos da Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Merari Tavares nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990. Língua Inglesa, pela FAAT – Faculdades Atibaia. Recebeu o Prêmio Deonísio da Silva - Contos 2013, 3 Lugar; Prêmio Literarte de Cultura 2013 “Este Faz a Diferença” – pela Literarte, ganhadora do Troféu. Destaque 2012 – Aos melhores do ano – pela Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências, Prêmio Cultural Ronald Golias 2012 - 3º lugar – recebido pela Academia São Carlense de Letras, Troféu Destaque 2011 – pela ANBA, Destaque Brasil 2011 – Raymundo Nonato. Recebeu o Prêmio Interarte 2011 - categoria “Destaque Artístico”- pela organização e participação do livro “Papo Cabeça”, Prêmio Cultural Ronald Golias 2011- 2º lugar, Menção Honrosa no Primeiro Concurso Literário “Oliveira Caruso” - na categoria “PROSA” - Saudades de vovó, Medalha Qualite Suprême – Acadêmie Parisiense de La Literature Pour Enfants - 11 de fevereiro de 2011 em Cabo Frio – RJ.  Foi premiada como escritora “Revelação Literária” – Prêmio Personalidades 2010, pela ARTPOP – Academia de Artes e Letras de Cabo Frio. É coorganizadora da antologia Papo Cabeça 1 e 2, livros lançados na Bienal do Rio de Janeiro e em Poços de Caldas, e também, a antologia: 50 Melhores Histórias Infantis. Já lançou três livros solos: Rháuwey – Uma Escola do Barulho, Florência – A Borboleta que virou Bailarina e Minha Namorada Virtual. Participou de mais de 20 Antologias. Em abril de 2012 esteve na Feira do Livro em Buenos Aires, representando a Literarte e divulgando o livro Palavras Sem Fronteiras 2. Em maio de 2013, esteve em Buenos Aires, divulgando o livro Palavras Sem Fronteiras 3.

Sinopse: Minha Namorada Virtual é um livro em que envolve uma história romântica de dois jovens que se conhecem pela internet.
      Quem nunca conversou ou conheceu alguém pela internet e, até mesmo chegou a dizer que estava namorando virtualmente? Quando os colegas lhe perguntaram: “Você namora?”, respondeu algum dia: “Sim, namoro. Conheci um rapaz pela internet. Conversamos todos os dias pelo MSN e até pelo telefone. A voz dele é tão linda...”.
Será que você nunca vivenciou uma cena dessas?!
Até mesmo você, que é casado (a), nunca ficou tentado (a) em acessar um site de bate-papo e teclar com alguém?
       Imagino que sim, pois muita das vezes, a internet nos faz cosquinhas e a emoção fala mais alto.
    Muito bem! No livro Minha Namorada Virtual, você irá presenciar e vivenciar  cenas emocionantes, desafios em que os personagens enfrentarão. Você identificará no decorrer da história, cenas muito comuns do nosso cotidiano. Muitas das vezes as aflições, imprevistos, falhas são necessárias para que acertemos e não cometamos o mesmo erro.
         Fred é um garoto de dezoito anos, que se formou em análise de sistemas, e, está prestes a conquistar o seu primeiro amor. Ele acaba conhecendo Kate em um bate-papo da UOL. Faz de tudo para ela notar que está perdidamente apaixonado. Os meses passam e eles começam a namorar, mas num certo dia Fred vai à balada e embebedado troca alguns beijos calientes com outra garota. Kate que passava por lá, presencia a cena. Eles têm uma discussão e terminam o namoro. Com isso Fred segue o conselho de seu amigo e vai tirar umas férias em Londres. E agora, como ficará o romance deles?
        Acompanhando-o, você vai sentir o gosto de muita aventura e romance criada por Merari Tavares, que sabe como ninguém, inventar histórias em que não faltam emoção e suspense.

Prefácio: Vivemos a época da maior aventura tecnológica de todos os tempos. A internet cria expectativas e com isso, às vezes em busca de algo bom, deixamos para trás algo melhor. Existem várias definições sobre amar, mas uma que acredito se define em: amar é assumir compromisso.
     Nesta obra, a escritora Merari Tavares relata o romance virtual que, por vezes, pode gerar uma compulsão em busca da felicidade. Mas é possível ser feliz sem conhecer? Sabemos que a dor faz parte de quem vive conscientemente, então por que somos tentados? Seria uma tentação, ou, uma saída para conhecer alguém?
      Se existe ou não, amor virtual, neste livro, viver é uma realidade. Antigamente como diz a canção Feminina do Athaliba & A firma nossos olhos iam pelas ruas para brindar a madrugada e, quem sabe se expondo conquistar alguém.
        Mas a época é outra e, se não criarmos ajustes de personalidade virtual ou real, iremos sofrer.
      Boa leitura e, independente das situações: acredite que amar nada mais é que acreditar em novas realidades.

Com amor,
 Fábio Rogério.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW