23/11/2013

de de

Degustação dos Livros Cisne e Linhagens



            Olá pessoal, tudo bem? Então como o prometido eu trouxe a primeira página dos livros Cisne e Linhagens da autora Eleonor Hertzog. Espero que vocês apreciem essa degustação, e aguarde que  em breve terá resenha aqui no blog.

CISNE – primeira página


ERA UMA VEZ...
... Um mundo lá no cantinho da galáxia.
Seus habitantes, como os habitantes de todos os mundos da galáxia, asseguravam que seu planeta era o mais incomum e especial do Universo todo. O curioso é que diziam isso com a autoridade de quem conhece numerosos mundos, raças e civilizações – e jamais tinham ultrapassado os limites de seu Sistema Estelar.
Mas o mais curioso é que os habitantes dos outros mundos concordavam: era um planeta isolado, tecnologicamente pouco desenvolvido, mas absolutamente singular. E, de todos os pontos da galáxia, vinham conhecer o estranho planeta.
Precisavam vir escondidos, disfarçados de nativos, e naquele mundo se disfarçar de nativo era surpreendentemente fácil. Alguns visitantes achavam o mundo fantástico; outros, igualmente numerosos, consideravam aterrador. Diversos concordavam com os dois posicionamentos. Era fantástico, era aterrador – era único. Era, para aqueles de espírito aventureiro, irresistível.
Muitas raças, pela galáxia afora, conheciam antigas lendas que podiam explicar o mundo tão diferente de todos os outros, mas se recusavam a acreditar nelas. O mundo mítico era um paraíso. Aquele planeta estava muito longe disso!
Uns poucos sabiam que aquele era, realmente, o mundo das lendas; a partir dessas lendas, acreditavam compreender o que era aquele mundo. Outros, cujo número podia ser contado nos dedos das duas mãos, tinham uma ideia mais exata.
E, finalmente, havia os que realmente SABIAM.
O nome do mundo? Não podia ser mais comum.
Chamava chão, solo, pedra, areia.

Chamava Terra.


LINHAGENS – primeira página


ERA UMA VEZ...
...Um mundo com muita pressa.
Este lugar se chamava Terra, ficava lá no cantinho da galáxia e era muito especial, porque era o refúgio de povos, raças e Linhagens que tinham seus mundos destruídos.
Como mundos eram destruídos? Bem, às vezes seu povo não tinha sorte: seu planeta, seu sistema estelar ou seu setor espacial eram instáveis, e algum tipo de desastre natural condenava a raça. Em outras vezes, o planeta não tinha sorte: era habitado por uma raça beligerante e não muito esperta que acabava consigo mesma e com seu mundo. Na maior parte das vezes, isso acontecia com um mundo por vez. No entanto, eventualmente, a mesma catástrofe cósmica ou a mesma guerra burra atingiam e destruíam diversos mundos juntos.
Independentemente do motivo da perda de seu mundo, todos os exilados recebiam uma nova chance na Terra. Traziam a genética de suas raças, traziam sua cultura, suas Linhagens e Talismãs. Alguns se reestruturavam e reconstruiam suas Casas. Outros mantinham a cultura e os Talismãs, mas o tempo passava e esqueciam que havia uma Casa a restaurar. Diversos chegavam tão debilitados que sua identidade se perdia. Mas todos, sem distinção, eram integrados ao vasto, complexo e absolutamente único ecossistema mental da Terra. Essa integração sempre tinha acontecido de forma suave e natural. Sempre.
Até a chegada de Atlantis.
Com Atlantis, não houve suavidade, naturalidade, nada. O pedido de ajuda chegou urgente, desesperado. Era quase tarde demais.

2 comentários:

  1. Eu já li Cisne, agora falta ler Linhagens.
    A autora escreve muito bem!! Gostei bastante do seu post e do seu blog.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assim que possível pretendo ler os livros dessa autora, apesar deles serem enormes só escuto elogios então valeu pela dica.
    Fique ligada porque em breve farei uma maratona resenhas livros nacionais, serão muitas dicas de leitura ok!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW