29/10/2013

de de

Ricardo Ragazzo - 72 Horas para Morrer

            Olá queridos leitores, tudo bem? Então vim trazer para vocês mais um livro policial brasileiro do autor Ricardo Ragazzo, onde a estória se passa na pacata cidade de Novo Salto, e temos como protagonista Julio Fontana um delegado dessa mesma cidade, tem sua vida virada de cabeça para baixo.
            Tudo começa, por estórias do passado, que começa a vir, e isso faz com que sua vida vire um inferno, pois primeiro sequestram sua namorada. Mortes terríveis são cometidas, por apenas uma palavra: Vingança.
            Julio Fontana corre contra o tempo, tentando a todo tempo proteger a vida dos seus, mas isso seria suficiente? Quem estaria tramando essas atrocidades contra ele? E terá muitas outras perguntas, que aos poucos vamos descobrindo a resposta.
            Bom, o livro é muito bem escrito, o autor cria uma estória envolvente sendo que algumas coisas me deixaram com uma pulga atrás da orelha, pois não condizem.
            Outra coisa, a filha do Julio Fontana, Laura me deixou com muita raiva, essa menina é patética, ela odeia o pai, com alguns motivos infundados, até mesmo ela fica do lado de um assassino e contra o pai, ela fica culpando o pai por tudo e recriminando também.
            Não estou dando razão ao Julio, pois o que ele faz muitas vezes é em excesso, ele é muito explosivo, agressivo, mas muitas de suas atitudes são “entendidas”. O livro é bom, mas não gostei tanto quando saiu do thriller psicológico policial, para um thriller psicológico sobrenatural... Quem ler saberá do que eu estou falando.
            Sabendo que a próxima vítima seria sua filha, Julio tenta protege-la de todas as formas, mesmo ela não querendo. Gente, na verdade eu deixava a morte de Laura, pois ela é patética, ninguém merece ter um filho desses, e outra ela tem apenas 18 anos, e se acha a pessoa mais entendida do mundo eu tenho essa mesma idade.
            E a cada página, seu sentia mais raiva, da personagem. Contudo, Julio Fontana eu desejava que ele tivesse um pouco de paz, pois não achei o que o Julio fez no passado tão hediondo para ele ter esse tipo de vingança.
            Considero um gênero diferente, dos que estamos acostumados com o tema de thriller policial, então recomendo para aqueles que gostam de estória como essas. E você encontrará nesse livro: traição, vingança, assassinatos, amor, pedofilia....

Editora: Novo Século
Páginas: 254

4 comentários:

  1. Amo literatura brasileira,
    Detesto quem diz que não tem livros brasileiro decentes.
    Vou ler.
    Alcancei minha 1° Meta no meu Blog, entra lá depois e veja a Revista.
    Obrigada
    Tô começando, mas em um mês atingir minha 1° Meta, comentem e sigam, eu sempre retribuo e se gostar viro leitora fiel.
    revistanossomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Virei leitor Fiel.
    E estou seguindo

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos meus livros favoritos, apesar de que as atitudes dos personagens realmente estressam qualquer leitor. Desde que li, em 2011, já vi inúmeras críticas em relação a troca do gênero do livro, mas considero isso algo tão corajoso que me conquistou. Sem contar que a forma como a história é contada também conquista. Narrativa incrível!
    Recebi o novo livro do Ragazzo hoje e pretendo iniciar a leitura na quinta-feira. Não preciso dizer que estou muito ansioso, não é mesmo?

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Te indiquei em uma Tag, da uma olhada depois: http://maniadeleitor.blogspot.com.br/2013/10/tag-das-series.html

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW