20/10/2013

de de

Estevan Lutz - O Voo de Icarus



           Olá queridos leitores, tudo bem? Então vim trazer mais uma resenha de um livro brasileiro para vocês. E dessa vez é do livro O Voo de Icarus.
            Que se passa em uma cidade futurística, mais ou menos em 2040, há carros voadores e a tecnologia é bem avançada. Tem como cidade fictícia a ilha de Agartha, que tem como protagonista Icarus, um jovem que possui dois vícios o da realidade virtual e de uma droga alucinógena chamada Nirvana.
            Icarus decide procurar um tratamento com o doutor Voga, um médico que foi recomendado por sua amiga Celes, por quem no passado já teve um affair. Nesse tratamento médico, ele acaba sem saber se tornando cobaia ao ingerir um medicamento muito avançado baseado na nanotecnologia que se chama Sinaptek.
            Até que sem querer ele acaba ingerindo nirvana, o que lhe causa uma reação adversa. Será que tudo que Icarus está passando é apenas ilusão ou é verdade? Aos poucos você vai descobrindo, todos os acontecimentos que envolve o voo de Icarus.
            Esse livro tem um toque de distopia, mesmo não sendo, pois ele não foca na sociedade futurísticas que os personagens vivem, e sim, faz uma crítica a sociedade que vivemos, onde tudo é a base de tecnologia.
            Cada página que lemos, percebemos que a tecnologia está impregnada na sociedade, e que muitas vezes isso pode trazer reações adversas. Mesmo se passado em uma cidade futurísticas uma minoria tem vício excessivo na tecnologia.
            O livro é muito bom, o escritor brinca com os nossos sentimentos, pois várias perguntas ficam a sua mente que vão sendo respondidas no decorrer da estória. Sendo que uma ficará apenas na incógnita, e no que você pensa.
            Eu recomendo o livro, para aqueles que estão a procura de um livro um pouco mais denso, o livro é muito interessante, possui uma linguagem um pouco rebuscada, a diagramação é simples, mas em cada capítulo tem um enfeitinho.  Espero que vocês gostem, há outros personagens secundários que dá a vida a estória.
            Nunca vi nenhum livro com esse enredo o que mais me impressionou, o autor criou um estória fantástica, e que faz parte da nossa vida, o voo de Icarus, é um aprendizagem, que quer dizer que qualquer um pode ser Icarus, voando em sua imaginação, em um mundo fictício que só ele vive.

Editora: Novo Século
Páginas: 239

2 comentários:

  1. Oi Amandaaa,

    Não é o tipo de livro que eu leria, até o início da resenha eu achei que ele fosse até bem chato, por ser muita viagem, mas gostei, gostei da parte da crítica à sociedade por causa da tecnologia! Vou colocar na minha listinha para ser lido! :)

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu não curti esse livro, ele parece muito viajado e olha que eu já li muita coisa diferente... Não sei o que aconteceu com minha mente aberta, mas ela se fechou completamente para o voo de icarus, sei lá, vejo tanta destruição por ai por causa das drogas e ver mais isso em um livro, onde eu gosto de fugir para viver em um mundo feliz, não me agrada.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW