03/10/2013

de de

Elton Moraes - Crônicas de Onyx - O Guardião Imperial

 
               Olá queridos leitores, vim trazer mais uma resenha de um livro brasileiro pra vocês. O que mais me surpreendeu é a pouca idade desse escritor que tem apenas 17 anos novinho e já com um livro publicado. Mas agora vou falar do que o livro se trata.
               O livro conta a estória de Endrich Ragrson, um menino de dezessete anos, que está prestes a completar dezoito. Começa a ter sua vida mudada quando misteriosos sonhos ele começa a ter. Além dos sonhos, ele recebe um recado inesperado, que faz com que ele fique mais perturbado ainda.
               Mais antes de conhecermos Endrich, o autor da uma introdução para podermos entender, a estória que o mesmo criou. Ele fala da cidade de Onyx, que é um mundo onde os anjos protegem. Mas que no passado, um serafim caído Trevys, tentou dominar o mundo. Mas graças aos Guardiões o mundo voltou a ter paz. 500 anos depois.
               Endrich é um mensageiro imperial, órfão... Que aos poucos tem sua vida transformada, como já vimos acima. Ele descobre que ele é um Guardião Imperial de Diamante, então ele viaja onde é revelado segredos de sua família.
               Endrich também faz novas amizades, com os Guardiões Imperiais de outros reinos. E juntos com esses amigos, ele tentará impedir que a maior batalha dos últimos séculos se repita, como houve a 500 anos atrás.
               Bom, o livro é como se fosse uma introdução para que conhecêssemos o que o autor vai fazer ao decorrer das continuações. É um livro de fantasia, onde o autor criou um mundo fantástico.
               Como todo livro de fantasia, demorou um pouco para eu pegar o ritmo da leitura, mas depois que peguei, amei. O livro é maravilhoso. Estou ansiosa pela a continuação. E a todo o momento, desejava que tivesse um romance entre dois personagens. Mas espero que na continuação isso aconteça.
               Mesmo com a pouca idade de Endrich, não achei o personagem imaturo. Ele tinha suas dúvidas, seus receios, como todos os jovens dessa idade... Gostei muito do personagem protagonista. Também tem Luany que é melhor amiga de Endrich, ela é muito faladeira e perguntadora ela fez com que eu me lembrasse “de mim” rs. Há alguns personagens secundários, que dá a vida a estória.
               O próximo livro se chamará A Espada Elemental, que seu lançamento está previsto para ano que vem na Amazon. E eu estou aqui ansiosa pela continuação, para ver as surpresas que a estória nos espera. É um livro fino, de fácil entendimento... É um livro que relaxa a sua mente.
               O que o livro fala? Simples, é uma aventura, com segredos a ser revelado, amizade verdadeira, sonhos, e o autoconhecimento. Espero que vocês gostem da leitura como eu.

Editora: Dimensões Ficção
Páginas: 168
 

2 comentários:

  1. Beleza de resenha. Interessante.
    Abraço

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Por Luzyos!! Que resenha linda! Estou muito emocionado!!
    Obrigadooooooooo!!! Endrich curtiu isso, hehe.
    Espero que goste ainda mais do segundo, pois promete! :P

    Forte abraço!
    Elton Moraes
    http://elton-moraes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW