06/10/2013

de de

Allan Pitz - Um Peixe de Calça Jeans e outras Histórias para Unir


 
            Olá queridos leitores, tudo bem? Vim trazer mais uma resenha pra vocês, mas dessa vez é de um livro infantil, de um autor brasileiro.
            Um peixe de calça jeans e outras histórias para unir foi o primeiro livro infantil publicado pelo escritor Allan Pitz, que traz sete estorinhas, com um mesmo objetivo, BULLYING!
            Todo mundo já conhece o significado dessa palavra, mas tem pessoas que não sabem o que isso pode acarretar na vida da pessoa que sofre esse tipo de agressão física e/ou psicológica.
            O escritor, como muitas outras pessoas sofreram o bullying, às vezes por motivos que não se enquadravam no modelo que a sociedade exigia, como por exemplo: os acima do peso (como o caso do autor), os homossexuais, os deficientes, os nerds, os negros... Mas as pessoas esquecem que elas não são perfeitas, e que elas não são um modelo a ser seguido, pois não somos moldes de roupas, para poder usar como cópias para fazer outras roupas da mesma forma.
            Somos seres humanos com nossos defeitos e qualidades, onde cada um tem sua peculiaridade, sua essência. E é isso que o livro nos faz perceber: que não importa a sua deficiência, cor, aparência, gosto, medo você é perfeito do jeito que é. Você é único de todas as formas, o que torna tão especial. Pois não existe outro você! Então não se sinta inferior, antes respire fundo, e olhe pra frente, não se deixe abater com isso, e não se esqueça de contar para um adulto, pois bullying é intolerável.
            Como eu disse antes, é um livro infantil, cheio de ilustrações, muito lindo! Com estórias que traz uma lição de moral, são estórias apaixonantes. O livro é designado para crianças de 5 à 9 anos, mas eu tenho 18 anos e amei. Acho que não tem idade específica, apenas leia com o coração, se lembrando de sua infância.
            Eu vou emprestar esse livrinho maravilhoso para minha priminha de nove anos. Pois é um livro educacional, que pode ser utilizado em escolas, para mostrar a criança que bullying é feio, e que não devemos descriminar nossos amiguinhos por ele ser “diferente”, sendo que ninguém é igual.
            Espero que vocês gostem, e se você já sofreu algum tipo de bullying e quiser compartilhar, sinta-se à vontade. Então depois unidos iremos gritar com uma só voz: DIGA NÃO AO BULLYING!



0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW