09/09/2013

de de

Leonardo Barros - Presságio

            Olá queridos leitores, tudo bem? Hoje eu vim trazer mais uma resenha de um escritor brasileiro chamado Leonardo Barros, o autor me mandou o livro para que eu fizesse a resenha. Então, o livro tem como protagonista a personagem Alice, que tem 26 anos, e desde cedo é atormentada por presságios, ou seja, ela tem uma visão do passado e do futuro.
            E por essas visões, ela acabou se consultando com vários psiquiatras, e com isso eles a consideração lunática, psicótica, louca... Mas e se esses presságios pudessem desvendar assassinatos?
            É isso que acontece, ela tem um presságio do misterioso assassinato da freira nua, e a polícia atribui esse assassinato ao Beato Judas, considerado um serial killer. Sendo que nessas visões da Alice, o assassino não é o mesmo que estão julgando ser.
            E quem irá acreditar nela? Como contar sem parecer ser uma louca? A todo o momento, vemos que Alice, tenta ajuda, mostrando que não é louca, mas sendo considerada como lunática. Ela terá que corre contra o tempo antes que seja tarde demais.
            A narrativa flui de uma forma fantástica, o Leonardo tem uma escrita muito gostosa, que você acaba perdendo o tempo, pois você vai lendo e não consegue parar, e quando vê o tempo passou.
            A cada página me dava vontade de saber o que iria acontecer no decorrer do livro. A estória criada pelo autor é fascinante, impressionante... Uma leitura que relaxa e ao mesmo tempo faz você raciocinar.
            É uma narrativa surpreendente, emocionante, tive uma mistura de sentimentos: chorei, me diverti, me apaixonei, me surpreendi....
            E um segredo eu me apaixonei pelo personagem Sócrates, é um personagem que aparece mais ou menos no meio do livro, a princípio não senti muita coisa, só desejava que ocorresse um romance, mas ao decorrer do livro me apaixonei por esse personagem. E estou muito curiosa, e também muito ansiosa para a continuação dessa narrativa maravilhosa.
            Como vocês podem ver eu amei o livro, e claro, eu super recomendo essa leitura. Se você ainda não leu, procure ler, você não se arrependerá.

Editora: Novo Século
Páginas: 220

2 comentários:

  1. Concordo com a sua recomendação. O livro do Leonardo é muito bacana e representa bem a literatura policial brasileira. Aliás, ao contrário de algumas pessoas eu achei o final muito surpreendente.
    Também li o primeiro policial do autor, "O Maníaco do Circo", e agora estou esperando a continuação de "Presságio" ou qualquer obra do Leonardo.

    Abraços!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse livro é muito bom... Li ele na semana passada e posso dizer que superou minhas expectativas. Não estava esperando muita coisa, pois não havia gostado da sinopse, mas quando li acabei me surpreendendo. Até supera alguns livros gringos do gênero.
    Resenha bem sucinta! Adorei!
    Acabei de publicar uma desse livro também, se quiser passar por lá!
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/2013/10/resenha-pressagio-o-assassinato-da.html
    Abraços, AP

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW