15/09/2013

de de

Divulgação dos Livros do Estevan Lutz

Estevan Lutz é gaúcho, natural de São Sebastião do Caí. Além de arquitetar mundos paralelos e futurísticos, também é projetista elétrico industrial. Em 2010, lançou pela Novo Século Editora, o romance cyberpunk juvenil “O Voo de Icarus – Até onde nossa mente pode nos levar?”. Já participou de várias antologias da literatura fantástica nacional. Adora pesquisar, ler e reler temas ousados e especulativos da ciência que quase ninguém suportaria ler. Têm como referência os autores Arthur C. Clarke, Isaac Asimov, Aldous Huxley, Carl Sagan, Douglas Adams e, o mago da pena e papel, William Shakespeare.

Romances:

- O voo de Icarus – Novo Século, 2010. Skoob
Sinopse: Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?

Antologias:

- Draculea, O Livro Secreto dos Vampiros – All Print Editora, 2009. Skoob
Sinopse: Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance "Drácula", popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estas páginas, um aviso: após lê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.

- Invasão – Giz Editorial, 2009. Skoob
Sinopse: "Alienígenas, monstros, naves espaciais, gárgulas, robôs, escravistas e viajantes do futuro. O que aconteceria se a Terra fosse invadida por seres hostis? Como você agiria? Isso e um pouco mais é o que o leitor encontrará no livro Invasão, uma obra escrita por alguns dos melhores autores da ficção científica nacional. Mas atenção, antes de fechar estas páginas, um aviso: esteja preparado, reflita, pois um dia isso poderá tornar-se realidade..."

- O Mal Bate à sua Porta – E-book, 2010. Skoob
Sinopse: Livro Digital Gratuíto. http://migre.me/48FkF 7 autores exercitaram a imaginação ao produzir contos de literatura fantástica para esse livro tendo como única premissa a de estabelecer alguma relação com o título da antologia. Ilustrações de Bianca Pinheiro.

- Time Out – Estronho, 2011. Skoob
Sinopse: No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróier Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão. Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultra-secretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT – OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil. “Histórias sobre viagens no tempo, como os contos reunidos neste livro, podem ser divididas, basicamente, em duas categorias: viagens ao futuro, ou viagens ao passado. Viajar para o futuro é uma empreitada mais fácil e a Teoria da Relatividade abriu uma brecha para os mundos do porvir ao prever que o tempo passa mais devagar num veículo que se desloca próximo da velocidade da luz.” Jorge Luiz Calife (Jornalista e escritor, autor dos livros As Sereias do Espaço, Como os Astronautas Vão ao Banheiro, Padrões de Contato, Angela Entre Dois Mundos, entre outros). “Esta iniciativa de Ademir Pascale nos brinda com uma fantástica antologia reunindo talentosos autores brasileiros, criando inesperadas soluções baseadas num fator crucial da vivencia humana, o tempo e suas perspectivas definitivas na existência terrena.” André Carneiro (Poeta, escritor, cineasta e artista plástico. Autor dos livros Piscina Livre (1967), Amorquia (1991), Confissões do Inexplicável (2007), entre outros).

- A Batalha dos Deuses – Novo Século, 2011. Skoob
Sinopse: A humanidade criou os deuses à sua imagem e semelhança. Ou seria o contrário? Ao longo de milhares de anos, diversos panteões disputaram corações e mentes dos mortais, numa batalha que ainda não terminou, culminando no advento da ciência, esta que é, para muitos, o novo deus único. Mas qual seria o destino de tantos deuses e deusas quando seus crentes e adeptos perdem a fé? Desapareceriam num limbo de deuses perdidos, perderiam a imortalidade ou simplesmente sumiriam, como se nunca tivessem existido? Jesus, Maomé e Krishna confabulam entre si, observando homens que tentam se igualar aos deuses. Thor brande seu martelo nas tempestades, orientando os últimos vikings e valquírias em mundos perdidos na névoa. Os destinos do mundo são escritos pelos deuses maias nas páginas de um livro sagrado. A chegada do Deus Único expulsa os deuses antigos, celtas, romanos, egípcios e tupis, num confl­ito que prossegue até hoje e além. Juliano Sasseron reuniu autores reconhecidos da fi‑cção especulativa, dando a eles o destino dos deuses de um panteão com o surgimento de uma nova fé ou ordem. Sid Castro revela o destino dos deuses nórdicos aos últimos vikings, em jornada pelo Novo Mundo. Simone O. Marques mostra o embate entre o Deus Único que chega e os deuses celtas que partem para o Outro Mundo. Felipe Santos narra a história de Tupã lutando na Árvore da Vida enquanto os brancos se aproximam. Fernando Henrique de Oliveira conta o embate dos deuses e da fé que determinou o destino do Império Romano. Sérgio Pereira Couto divulga o panteão maia e como estes tiveram suas heranças destruídas. Albarus Andreos conta como ainda hoje vivem, amam e odeiam os deuses do Antigo Egito. Estevan Lutz mostra uma realidade alternativa, em que o mitraísmo se tornou a religião dominante. Márson Alquati narra a origem dos deuses astronautas, desde os antigos sumérios. Juliano Sasseron demonstra que as unificações das religiões e das teorias físicas andam em paralelo.

- Passado Imperfeito – Argonautas, 2012. Skoob
Sinopse: No livro “Passado Imperfeito”, autores muito imaginativos exploram a questão de grandes figuras da história brasileira em situações fantásticas. Ademir Pascale, em “Recordações”, descreve as lembranças de um caçador de demônios surpreendente, amarrado numa cadeira e à espera da morte certa nas mãos de um inimigo poderoso. Em “Os Dois Livros”, Marcelo Bighetti especula como a combinação de dois livros clássicos e um almoço de dois gênios pode inspirar tecnologia capaz de abalar a história. “Uma Cabeça Para Lampião”, de Luciana Fátima, conta uma história macabra onde sangue segue sangue após um massacre famoso de cangaceiros. A solução de um mistério histórico é revelada quando um grande explorador enfrenta forças além da sua imaginação no conto “Kalapalos”, de Tibor Moricz. Em “O Experimento Canudos” de Estevan Lutz, descobrimos o verdadeiro poder atrás da resistência histórica de Antônio Conselheiro. As ações de um heroi brasileiro tornam-se ainda mais heróicas no conto “Xavier e o Lobisomem”, de Christian David. Mariana Albuquerque explica como um dos médicos mais famosos do Brasil arrisca até a própria alma em “Encantos de um Homem de Ciência”. E para completar, um padre voador vive uma aventura mágica no conto “A Passarola”, de Daniel Borba. Em cada um desses contos, brasileiros famosos enfrentam corajosamente poderes sobrenaturais em realidades alternativas. Ou será que somos nós que vivemos na realidade alternativa deles?

- Erótica Fantástica – Draco, 2012. Skoob
Sinopse: Erótica Fantástica é uma coletânea anual da Editora Draco organizada por Gerson Lodi-Ribeiro. Em cada volume traz contos de autores lusófonos que falam de sexo, prazer e fantasias entre humanos e não-humanos de todas as orientações sexuais, sem qualquer tipo de preconceito.Se você é humano, já pensou em sexo. Prazer, fantasias, intimidade — palavras que sempre aparecem ligadas ao ato sexual, ao erotismo. Mas se tudo o que move o imaginário erótico está ligado a um instinto que serve primordialmente para a reprodução, por que personagens terráqueos sempre estenderam seu desejo a alienígenas, seres mágicos e criaturas artificiais de todas as espécies por toda a história da literatura fantástica? Como seria ter um selvagem lobisomem entre quatro paredes, ou mesmo uma terrível e sedutora vampira? Seriam os androides eficientes também na arte do amor?Foi para responder essas perguntas que 16 autores, conduzidos sem censura pelo veterano das letras e do erotismo Gerson Lodi-Ribeiro, que nasceu a coleção Erótica Fantásticada Editora Draco.A coleção começa agora e será anual, pois se há um tema que é fonte de inesgotável prazer de leitura, é o sexo. Você vai se deliciar neste livro!

- Autores Fantásticos – Argonautas, 2012. Skoob
Sinopse: Edgar Allan Poe, Mary Shelley, Jules Verne, H. P. Lovecraft, Jorge Luis Borges… Seus escritos incendiaram a imaginação de gerações de leitores. Suas vidas despertam a curiosidade de muitos até hoje. A Literatura Fantástica deu ao mundo lendas maravilhosas, dentro e fora dos livros. O que aconteceria se ficção e realidade colidissem e esses Autores Fantásticos invadissem o universo habitado por suas próprias criações? Descubra a resposta nos contos de alguns dos melhores escritores brasileiros do cenário Fantástico: A. Z. Cordenonsi, Celly Borges, Cesar Alcázar, Christian David, Duda Falcão, Estevan Lutz, Fabiano Vianna, José Aguilar García, Ju Lund, Leo Carrion, Leon Nunes, Leonardo Colucci, Mário André Pacheco, Nikelen Witter, Simone Saueressig, Suzy M. Hekamiah.

O VOO DE ICARUSDraculeaInvasãoO Mal Bate À Sua Porta                  Time OutA Batalha dos DeusesPassado Imperfeito
                     Erótica Fantástica Autores Fantásticos

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW