11/09/2013

de de

Alexandre Apolca - Legna

            Hoje eu vim falar de mais um livro brasileiro, que recebi do autor parceiro Alexandre Apolca. A triste notícia é que o correio machucou o livro que recebi L
            Agora vou começar a falar do que se trata o livro, a narrativa tem como protagonista Legna Philips, uma menina de 18 anos, norte-americana, mora com seus tios, pois seus pais viajam muito e ela queria ter uma residência fixa, ela considera seus tios como pais, e nutre um carinho muito grande por eles, ela namora um menino que não ama. Depois de um certo acontecimento ela termina com seu namorado, e fica muito feliz pois ela só queria uma desculpa para isso acontecer.
            A vida de Legna muda, quando seu pai, consegue um emprego onde ele ficará fixamente em um lugar, Paris e seus tios irão para o Brasil, pois seu tio perdeu o emprego e um amigo o chama para ser sócio dele, e ele aceita. E Legna terá que tomar uma decisão, seus pais a convencem a ir para Paris, pois lá tem a faculdade que ela tanto quer fazer.
            Legna se muda para Paris, e depois de um tempinho ela conhece pela internet Sayed Nasser, na primeira conversa eles trocam farpadas, mais depois daí começa um amizade. Aos poucos Legna vai nutrindo um amor por Sayed, e decide se encontrar com ele, mais no dia ela não terá coragem de ficar esperando por ele.
            Mas o destino lhe prega uma peça, onde ela menos pensa encontrar Sayed ela encontra, e daí vai nascendo um grande amor. Até que derrepente, Sayed some de sua vida, sem explicações, desolada, ela faz várias atrocidades... Entra em depressão, faz tudo que ela nunca sonharia em fazer.
            Vou parar por aqui se não vou contar mais do que o necessário, tenho apenas um conselho não leia a sinopse do livro, pois senão você descobrirá alguns segredos do livro, se você é daquelas pessoas como eu que não liga muito pra isso, fique à vontade.
            O enredo do livro é bem legal, o autor soube desenvolver, a única coisa que me dava nos nervos era a Legna, tá tudo bem que ela estava sofrendo, mais as atitudes dela um pouco exagerada, como se a vida dela não tivesse mais sentido. Me senti lendo Edward quando abandonou Bella. Ela acabou ficando chata, eu achei uma personagem super imatura, não sei se terá continuação, mais se tiver espero que no próximo livro ela esteja madura.
            Pois no livro ela começa com 18 anos e termina com 20 anos (o livro se passa nos anos de 2001 à 2004), e não vejo amadurecendo, ao contrário disso. Eu gostei muito do personagem Sayed e do Kanope. E também de alguns personagens secundários que davam vida a estória.
            O livro tem um toque psicológico, mistura romance com ficção. Também tem um toque de mitologia, espero que gostem...

Editora: Dracaena
Páginas: 496

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW