11/08/2013

de de

Adriana Brazil - Inverno de Cinzas

               Gente, depois de algum tempinho sem postar resenhas para vocês, vim falar de um livro que eu amei, faz parte da série “foi assim que eu te amei”, é o segundo livro da série, o primeiro já está resenhado aqui.
               Nesse segundo volume, como já diz o nome faz ser o inverno das cinzas, ou seja, a solidão, o sofrimento, a depressão, as inconsequências... Vão entrar com toda nesse volume, viver em um mundo cinzento, onde a vida perde a cor, a essência, a beleza, é assim que Helen passa seus dias depois que o Andrew a “abandona” sem dar muitas explicações.
               Como você se sentiria se o seu amado lhe deixasse? Você perderia sua cabeça? Faria coisas que nunca em sã consciência faria? Seu mundo desmoronaria? Tudo isso acontece na vida de Helen, para ela a vida dela não faz mais sentindo. E ainda mais quando ela decide tomar atitudes que mostram que ela mudou, e com as inconsequências de seus atos, poderá perder os seus amigos Alan e Richard. E todas as perguntas que estão neste post serão respondidas no livro. E Álex seu fiel amigo, tentará se aproximar dela, mas de uma forma amorosa, pelo fato dela tá se sentindo carente. E a primavera chega sem ter flores, cor, e a vida de Helen apenas num mundo cinzento.
               Eu amei o livro, mas muitas partes dele eu tive antipatia da Helen, o primeiro volume gostei muito dela, e me identifiquei muito com ela. Tá tudo bem uma pessoa ficar super mal com o fim de um relacionamento, mas Helen foi ao extremo, onde muitas de suas atitudes poderia não ter volta, sua sorte é que os seu amigo lhe respeitava e Deus a amava acima de tudo.
               Esse livro me fez ter vários sentimentos, fiquei apaixonada, me decepcionei, chorei, ri, fiquei chocada, me entristeci e muitos outros sentimentos... Depois de ter passado um inverno rigoroso, o final chega com uma primavera super florida e colorida na vida de Helen, depois de sofrer, chorar, perder a estribeiras... A vida de Helen tem um final feliz...

“E, por um propósito que ainda tento compreender, você surgiu na minha vida, para me encher-me de alegria, amor e fazer com que pudesse viver outra vez.”

               A série ainda terá mais dois livros “primavera de cores” e “verão de conquistas”, estou doida que seja lançado para saber o que acontecerá. E a história do “Príncipe e da Plebeia” terá um final surpreendente. Mas para saber mais só você lendo e apreciando essa linda estória, que faz você ter uma mistura de sentimentos, sensações que são tão reais, que faz com que você entre de uma forma incrível e maravilhosa nessa linda estória de amor. Que você seja tão feliz como eu fui, nessa leitura que me fez sonhar, viver e compreender o significado do amor, da esperança, da fé – não que eu não sabia, mas vi esses significados de outra forma, com outro olhar, com o coração, esperando apenas para ver um final feliz. Super-recomendo essa leitura, como vocês podem ver pela a minha animação.

Editora: Novo Século
Página: 275

3 comentários:

  1. Parece ser um livro ótimo, a sua resenha me deixou curioso com esse livro, mas não estou na fase dos livros de romance. Mas ele já entrou na minha "listinha" de compras.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro.
    Parabéns!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro dessa série. Mas parece ser bem bacana.
    Essa capa sempre me chamou a atenção, é linda!
    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW