08/07/2013

de de

Cecília Meireles - Seleção Melhores Poemas

               Há alguns anos atrás estava lendo um livro da Cecília Meireles (mas não me lembro do nome do livro), eu estava gostando, sendo que meu irmão teve que entregar o livro, pois era da biblioteca da escola dele. Então não pude terminar de ler.
               Mas há pouco tempo, minha amiga me deu alguns livros e um desses livros foi da Cecília Meireles, é um livro de poemas que foi escolhido pela filha da Cecília, Maria Fernanda. É uma seleção dos melhores poemas da Cecília.
               Alguns poemas tratam de sentimentos, outros de fatos históricos, outros de canções e muitos outros, Cecília usou de todas as táticas para deixar os poemas “perfeitos”, alguns poemas eu gostei, e outros nem tanto. Como disse Massaud Moises a Cecília, sem dúvida a mais alta voz lírica em vernáculo nos nossos dias. 
Eu não sou muito boa para fazer resenhas poéticas, pois não entendo muito de poesia. Mas achei um livro bem leve e descontraído para ser lido. Espero que vocês apreciem.
“O que logo chama a atenção nos poemas de Cecília Meireles é a extraordinária arte que são realizados. Nos sus versos se verifica mais uma vez que nunca o esmero técnica, entendida como informadora e não simples decoradora da substância, prejudicou a mensagem de um poeta. Sente-se que Cecília Meireles está sempre emprenhado a atingir a perfeição, valendo-se para isso de todos os recursos tradicionais ou novos”.

Editora: Global
Páginas: 170



2 comentários:

  1. Eu tenho um livro da Cecília, ele vem todo escrito pela Cecília, é muito lindo! Adoro os poemas dela!


    Beijinhos,
    Lia ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW