06/06/2013

de de

Philip Pullman - A Faca Sutil

               Olá queridos leitores, tudo bem? Hoje eu vim fazer a resenha da continuação do livro “A Bússola de Ouro”, e o nome desse livro é “A faca Sútil”, não sei se a resenha vai ficar tão boa como o livro é, e eu também não estou me sentindo muito bem (estou dodói).
               Mas vamos começar a falar do livro, vai ter alguns spoilers do livro anterior, então se você não leu “A Bússola de Ouro” é melhor parar de ler. No livro anterior, descobrimos que Lorde Asriel e a Sra. Coulter são pais da Lyra, e que o Asriel acaba matando o melhor amigo de Lyra, para poder construir uma ponte para outros mundos. Com isso, a estabilidade e todos os mundos são mudados totalmente.
               Lyra acaba seguindo o pai dela. Já em outro mundo Will um menino que está passando por alguns problemas, pois a mãe dele tem problema de cabeça. E ele está querendo encontrar o seu pai, que está desaparecido desde que ele era pequeno. Ele deixa a mãe dele com a antiga professora de piano dele, para que ela possa cuidar de sua mãe e ele possa encontrar seu pai. E seguindo um gato, ele ver o gato entrando em uma abertura invisível e desaparecer, ele decide ver o que é e descobre que é uma abertura que leva para outro mundo.
               Nesse mundo Will e Lyra se conhecem, e com o tempo eles acabam se tornando amigos. E Lyra decide ajudar Will a encontrar seu pai, pois ela acabou fazendo uma besteira que acabou piorando a situação de Will. Mas isso você descobrira no livro.
               Mas quem será que é a Lyra? Isso descobrimos no livro. É um livro extraordinário, onde alguns acontecimentos você nunca poderia imaginar. Você se delicia com cada uma página. Os dois livros tem histórias diferentes que acabam se interligando. O autor criou um mundo fantástico.
               Amei o livro, e super recomendo. Agora não sei, quando vou ler o terceiro livro “A Luneta de Ambar”. Espero que você gostem da resenha e comentem. Até a próxima.

Editora: Objetiva
Páginas: 300

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW