27/06/2013

de de

Luis Eduardo Matta - Roubo no Paço Imperial

               Hoje eu vim falar de um livro brasileiro, onde o autor mescla a história com a ficção. O livro conta a história de Dona Olga, André, Júlia e Rachid. É quando eles vão a uma exposição de moedas raras no Paço Imperial, no Centro do Rio. Todos estão curiosos para conhecer essa moeda rara, e também antiga, e que é muito valiosa. E ainda por cima faz parte da história brasileira. Essa moeda foi feita em homenagem à coroação de D.Pedro I como imperador. Mas ao chegar à sala que a moeda deveria estar, ela não estava. Onde a moeda está? É quando descobrem que a moeda foi roubada. Quem roubou? A polícia decide esquecer esse caso, mas os quatro decidem investigar por sua própria conta.
               Eles tentam lembrar tudo que aconteceu no dia que foram lá, para poder lembrar algo anormal que possa ter acontecido e no momento eles não terem percebido. Dona Olga é ex-agente da Interpol (pois agora ela está aposentada), mas ela não deixa de querer investigar, mas ela também contará com a ajuda de seus dois netinhos André e Júlia que são irmãos, e do seu vizinho Rachid que é iraquiano.
               E com isso, eles vão desvendando aos poucos o mistério que cercam esse roubo, e muitos serão suspeitos.
               O livro tem um decodificador para depois que você responder, ver se sua resposta está correta, depois que ler o livro, vêm algumas páginas para você conhecer a história do Rio de Janeiro, onde os personagens foram passando.
               O livro é infanto-juvenil, muito educativo e divertido. Eu recomendo esse livro, sendo que aqueles que forem mais velhos leem com cabeça inocente como uma criança. E claro desde que somos pequenos temos ser incentivado a ler, então comece a incentiva as crianças a leem, então aproveite, pois além de incentivar a criança a ler você estará educando ela, pois é um livro que conta com fatos históricos (no final você conhecerá tudo que ocorreu no Rio de Janeiro).

Editora: Ática
Páginas: 120

               

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW