13/05/2013

de de

Rafaella Vieira - Sete Minutos no Paraíso

               Bom, depois de um tempinho sem postar nada, e isso já está acabando virando rotina, pelo fato de que eu não tenho tanto tempo disponível para ler. Mas então, eu quis fazer uma leitura que pudesse relaxar a minha mente, pois tô lendo um livro da faculdade, que provavelmente (o que não tô garantindo) vou fazer resenha. Mas isso não vem no caso agora.
               O livro que li é juvenil, mas não recomendo para pessoas muito novas, pois tem capítulos, não muito recomendadas para crianças. Mas então, o livro que li, foi sete minutos no paraíso, escrito por Rafaella Vieira (que é uma escritora brasileira).
               Os escritores brasileiros estão entrando com toda força em minhas prateleiras. Esse livro foi a editora que me mandou e conta a história de Raquel, uma menina que tem 16 anos, mas ela é considerada uma menina estranha na escola, ela é totalmente ao contrário de uma menina popular. Raquel é aquela menina que quase não fala, mas quando abre a boca surpreende as pessoas, é uma menina que vive com o sarcasmo e a ironia na ponta da língua, e tem um melhor amigo que se chama Diego, ele tem a mesma idade que ela, e é aqueles meninos apaixonado por vídeo game.
               Depois de tanto tempo de amizade, Raquel começa a olhar para Diego com outros olhos, e percebe que está completamente apaixonada por ele, pois ele não saí da sua cabeça. E como ela é daquelas meninas que adora planejar sem medir as consequências, ela faz um plano mirabolante para conquistar Diego.
               Sendo que o que ela não esperava é que a prima gostosona, linda, de Diego que se chama Suzi, passará o final de semana na casa de Diego, e ele sempre teve uma quedinha por Suzi, o que agora deixava Raquel morrendo de ciúmes.
               Mas o que você faria pra conquistar seu melhor amigo? É quando Raquel faz uma proposta para Diego. Que proposta é essa? Que poderá mudar a vida dos dois. Mas uma pergunta que não quer calar: Você arriscaria uma amizade de anos por uma noite inesquecível? Todas essas perguntas serão respondidas durante a leitura do livro.
               O livro abordar alguns temas como: bullying, virgindade, homossexual... Tudo aquilo que os jovens vivenciam. A leitura flui de uma forma maravilhosa, a leitura é divertida, e a editora Gutenberg fez um trabalho muito bom no formato do livro.
               Eu recomendo o livro para aqueles que querem um livro pra se divertir, relaxar. Até meu namorado achou engraçado o livro, sendo que ele só leu um capítulo específico do livro (o paraíso). Espero que apreciem o livro da mesma forma que eu, e todos aqueles que já leram e quiser comentar o que achou do livro, eu vou adorar saber a opinião de todos.

"Uma amizade, uma proposta, uma noite..."

Editora: Gutenberg
Páginas: 182

                

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, bem legal! Fiquei com vontade ler ♥
    Beijinhos


    http://depoisdevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW