27/05/2013

de de

Philip Pullman - A Bússola de Ouro

               Mas uma resenha minha depois de um tempinho, meu ritmo de leitura diminuiu bastante, mas também preciso usar óculos então fica difícil pra ler.
               Então esse livro, eu acabei roubando do meu namorado. Faz parte de uma trilogia, que é o livro Bússola de Ouro, até já tem um filme que foi baseado nesse livro, sendo que o filme é bastante diferente do livro.
               O livro tem uma história bastante interessante, que conta a história de Lyra, uma menina órfã, que vive em um mundo onde todos os seres humanos possui daemon, esses seres nascem já com os seres humanos, e é a alma do ser humano. Lyra mora na faculdade Jordan e tem o seu daemon mais conhecido como Pan, que pode se transformar em vários tipos de animais (como uma metamorfose), sendo que essa transformação só acontece na infância, quando chegam a puberdade os daemons fixam em apenas um tipo de animal.
               Mas está acontecendo que muitas crianças estão desaparecendo, e essas crianças que costumam desaparecer são filhos de gípcios, filhos de empregados, pessoas que não tem grande poder.
               Esses sequestradores de crianças ganha o nome de papões. Mas será o que eles fazem com essas crianças? Uns dizem que as comem, outros dizem que fazem experiências com ela, outros dizem que as matam, mas ninguém sabe o que verdadeiramente se faz com essas crianças.
               Lyra não liga muito para os papões, é quando seu melhor amigo Roger, é sequestrado pelos papões, e como ela fez uma promessa a ele, ela decidiu ir atrás dele. Lyra e seu daemon têm muitas peripécias, e ela também ganha do reitor um aletiômetro (como se fosse uma bússola) que serve pra dizer a verdade.
               O livro traz temas como: poder, e domínio da igreja, busca do poder, guerra... O autor criou um mundo fantástico, com seres como: bruxas, ursos de armaduras (que falam), daemon... É um livro que faz você viajar num maravilhoso
               Um livro que eu super recomendo, e vou começar já a ler o segundo livro, o nome é A Faca Sutil, espero que todos gostem da resenha, e apreciem o livro da mesma forma que eu, e espero saber a opinião de todos que leram ou pretendem ler esse livro.

Editora: Objetiva
Páginas: 365


                

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW