16/03/2013

de de

Dark Eden - Patrick Carman

               Nesse livro conhecemos a história de sete adolescentes, eles têm algo em comum: o medo. Todos eles têm medo de alguma coisa, mas esse medo foi gerado por algum trauma. Os pais preocupados com esses adolescentes que mesmo indo a psicóloga seus medos/traumas nunca acabam, com a ajuda da psicóloga decide tomar uma medida extrema, envia-los para o Forte Eden, mas ninguém sabe o que acontece lá, apenas sabem que eles são curados.
               Alex, Ben, Connor, Avery, Kate, Marisa e Will parecem jovens normais. Mas cada um tem seu medo, mas nenhum deles sabe o medo do outro, só Will que sabe o medo de todos, menos de Avery. Will é o narrador da história, e sabemos tudo pelo ponto de vista dele. Mas será que eles vão conseguir alcançar a cura? E essa cura trará algum dano a sua vida? A cura tem um preço, qual é o preço que esses jovens de 15 anos terão que pagar? Várias perguntas, que vai sendo respondida no decorrer do livro. Os medos são um pouco óbvios pela diagramação do livro, mas o que faz com que você queira saber o que levou esses jovens a ter esse medo, que em alguns casos se tornou trauma.
               É um livro infanto-juvenil, é um livro bem escrito, mas com algumas falhas, o livro tinha o intuito de fazer um suspense, mas o importante é que a leitura flui, os medos não são algo tão grandioso, mas como eles são adolescentes isso faz com se torne algo maior e que pode prejudicar futuramente. Alguns medos eu achei até relevante, e algo que é um pouco forte, o caso do Will é o que me fez pensar mais, pois ele criou algo, você logo descobre o medo dele de inicio, mas o que levou a ter esse medo foi algo que mexe com psicológico de uma criança. A editora Gutenberg fez um trabalho muito bom, eu gostei da capa, e de como ficou o livro. Não vou ficar falando muito do livro, pois posso acabar falando demais. O livro é um livro leve. Eu achei que é um livro focado mais para crianças, mas isso não quer dizer que pessoas mais velhas não podem ler.

Editora: Gutenberg
Páginas: 240

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW