22/02/2013

de de

Mauricio Gomyde - O Rosto que Precede o Sonho

               O livro trata de um homem, que possui uma dor muito grande, pois ele acha que poderia te evitador a morte de seus pais, pois vários sinais mostraram que seus pais iriam morrer, e ele não percebeu esses tais sinais.
               A partir daí, sua vida vira em torno desses benditos sinais, todo aniversário de morte dos seus pais, ele espera os sinais.
               Tomas Ventura, vive uma vida sem regra, não que ele é aquele cara que faz coisas erradas, é apenas que ele não faz tudo que os outros fazem, ele mora em um barco, trabalha fazendo trilha sonora para filme, gosta muito do seu violão e do seu telescópio e de seus discos. E tem amigos de verdade, que ele sabe que pode contar sempre.
               Até que um dia, depois que ele descobriu que a sua ex o traiu, ele fica magoado, e depois de uns dias na fossa, ele vai ver o seu melhor amigo. É quando na loja entra uma bela mulher, que acaba mexendo com ele, e eles conversam sobre música, pois ambos acabam pegando o mesmo disco, e eles querem o disco, e fazem uma disputa mas nenhum dos dois leva o disco. Ele combina de se encontrar com ela no mesmo local e na mesma hora, sendo que ela não aparece e ele nem sabe o nome dela, então ele coloca um apelido nela "menina dos olhos de mel" (se eu não me engano).
               Gente, tô falando demais do livro, o livro é muito bom pra se ler, ele relaxa a mente, eu li de madrugada em PDF, e não me cansou. O livro me prendeu tanto, que eu não queria ir dormir sem terminar de ler o livro, o romance é muito fofo, não achei aquela coisa forçada, pois foi acontecendo naturalmente. E logo no começo fala que a oportunidade da vida dele, ele diz não. Então vamos lendo até saber o que levou ele a fazer isso.
               O autor tem a escrita suave, faz com que você entre no livro de uma forma lenta, mas ao mesmo tempo gostosa você começa a imaginar o cenário, os personagens, mas isso é claro que todos os livros que eu considero bons tem que me fazer entrar na história e imaginar tudo que acontece no livro. Eu recomendo o livro, principalmente quando você acaba de ler um livro pesado, aquele livro que você tem que pensar bastante, pois esse livro faz com que você descanse a mente. Espero que vocês apreciem da mesma forma que eu. Eu gostei tanto que pretendo, não sei quando comprar esse livro.

Editora: Porto 71
Páginas: 176


2 comentários:

  1. Oiee achei seu blog na lista de parceiros da editora autenticaa..tbm sou parceira deles agora rs..e gostei mt daqui..então to seguindo
    visita o meu e se gostar segue?
    beijocas
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, é a segunda resenha que leio desse livro hoje, e estou cada vez mais desesperada para comprá-lo, rs. Confesso que ainda não li nenhuma obra do autor, mas realmente, todos falam bem!
    Espero ter a oportunidade de ler o livro logo, adoro esses livros que não cansam a mente, e que ao mesmo tempo nos faz chorar, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW