16/01/2013

de de

Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe

               Olá queridos leitores, hoje eu vim falar de um livro que eu acabei de ler, que é o pequeno príncipe. Que é um clássico da literatura infanto-juvenil, que eu tive a oportunidade de ler a pouco tempo, é difícil de acreditar que só fui ler agora rs. Mas vamos lá, é uma resenha um pouco complicada de fazer, mas vou tentar falar tudo que eu puder sem dar spoiler, e também sei que muito já leram esse livro.
               O livro não começar como os contos de fadas “Era uma vez...” e nem termina com um “E viveram felizes para sempre...”, o autor do livro é também o narrador, e ele conta um pouco sobre ele, e como foi o seu encontro com o pequeno príncipe, parece loucura, mas o autor deixa transparecer que está é uma história real.
               O livro aborta a ingenuidade de uma criança, e a transformação de um menino a homem, onde uma criança consegue usar sua imaginação, e a criar algo que os adultos já não consegue mais, as dúvidas e as perguntas que as crianças costumam encher os adultos, e nunca desistindo até ouvir a sua resposta.
               O livro mostra que também muitas vezes fazemos amizades com seres que nunca poderíamos imaginar, e que assim queremos proteger nossos amigos. É um livro que eu recomendo, acho que todos tem que ter a oportunidade de ler esse livro. Espero que todos que tenha lido esse livro, e quiser comentar o que acharam dele, eu agradeceria, pra saber a opinião de cada um. Eu gostei bastante, achei o livro com uma essência diferente de todos que eu já li

Editora: Agir
Páginas: 91

3 comentários:

  1. Li um livro com este título aos 13 anos de idade, mas não sei realmente se era este mesmo. Pois o meu, era pequeno e com poucas páginas. Mas, pela sua resenha, não deve ser o mesmo. Mas, quando ler, pode ter certeza que comentarei aqui, beleza?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li O Pequeno Príncipe, só alguns trechos e gostei bastante. Esta na minha lista de leitura, uma dia ainda vou ler...

    Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW