18/11/2012

de de

A Escolha de Cada Um - Regina Monge

                                                    
Inicialmente, o livro – A Escolha de Cada Um – é narrado por um segundo, onde a obra é dividida em duas partes: a primeira é como uma sinopse sentimental, dando vida a um ser inanimado e mostrando as mudanças que o livro faz na vida de seus leitores; a segunda parte inicia a tal obra milagrosa, justificando os exemplos de mudanças apresentados na primeira parte.
Ana, uma executiva bem sucedida, é a personificação da mulher contemporânea que prioriza a construção de sua carreira, deixando sua vida sentimental em segundo plano. Entretanto, essa prioridade é fruto de uma grande tristeza ocorrida no passado da personagem, onde seu lado romântico foi dissipado por uma tragédia.
Diversos foram os tratamentos psicológicos realizados após o fato ocorrido, mas nenhum surtiu efeito e a vida de Ana seguiu com o peso carregado em suas costas. Após várias tentativas frustradas, a protagonista encontra um profissional que utiliza técnicas diferenciadas – A psicologia integral -, a partir dele a vida de Ana toma um rumo jamais imaginado por ela.
Por fim, Ana inicia uma grande viagem e encontra o seu grande amor, contradizendo todas suas expectativas anteriores ao tratamento. Após várias peripécias, ela tenta encontrar essa pessoa e uma grande surpresa acontece, dando uma sensação de volta ao passado
Esse livro foi diferente, de todos os livros que eu já li, eu gostei bastante, no começo da segunda parte eu não estava gostando muito, mas ao decorrer da história eu comecei a gostar, fiquei surpresa. A autora criou uma obra diferente, onde você terá outro sobre a sua vida. Eu recomendo essa leitura. O livro flui de uma forma natural, é de fácil entendimento, possui algumas palavras um pouco rebuscadas. Esse livro foi uma experiência nova.

Editora: Novo Século
Páginas: 157


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW