13/10/2012

de de

Lhaisa Andria - Almakia

            

               A autora Lhaisa Andria foi uma fofa ao me mandar o livro dela, que veio autografado  e me mandou marcadores do livro também.
               Eu já disse que estou me surpreendendo muito com os livros dos autores brasileiros, e é uma surpresa boa. Esse livro não é diferente, ele me fascinou. E o título do livro Almakia – A Vilashi e os Dragões, me enganou, pois eu pensei que iria tratar daquelas figuras míticas, grandes, e que soltam fogo pelas entranhas rs, mas não é nada disso.
               O livro começa falando da cidade de Almakia, desde o começo, até que todo o destino de Almakia está prestes a mudar com o nascimento de uma menina Vilashi. Mas Almakia é composta por cidadãos preconceituosos, orgulhosos, que se acham os melhores.
               No passado, por causa desse jeito que o povo de Almakia, eles sofreram algumas consequências, o que fizeram eles tomarem algumas medidas para poder melhorar a situação. Na cidade de Almakia, nascem pessoas dotadas com poderes, com alguns elementos da natureza, e outros com outros elementos. Mas acontecem suas exceções uma Vilashi pode nascer com esse poder, como uma pessoa de Almakia pode nascer sem esse poder.
               E o inesperado acontece, nasce uma Vilashi com o poder de dominar o fogo, ela é a primeira Vilashi que nasce com esses poderes. E o ministério de Almakia criou uma lei que quando as crianças completassem 12 anos elas tinham que estudar no instituto Dul’Maojin, que incluía todo cidadão que nascesse com esse poder.
               Essa primeira Vilashi que nasce com o poder de manejar o fogo se chama Garo-Lin, ela começa a estudar no instituto, mas ela é ignorada por todos por ser uma Vilashi.
               Depois de cinco anos sendo ignorada, sua vida parece começar mudar, primeiro chega uma menina nova no instituto, que também é ignorada pelos estudantes, por ser uma estrangeira, é quando Garo começa a fazer amizade com Kidari.
               No livro também conhecemos os cinco dragões que são o do: fogo, raio, metal, real (água) e vento. Depois que Garo toma uma iniciativa inesperada, contra os Dragões, que são aqueles alunos da instituição, que comanda a escola, e também tem os segredos de suas famílias, eles estão acima até mesmo dos mestres, ela vira a vítima permanente dos dragões.
               O Dragão do Fogo eu gostei muito dele mesmo ele tendo todo aquele jeitinho dele. O Dragão Raio mesmo com o jeito dele, eu também gostei dele. O Dragão  Real tem aquele jeitinho calmo, que sempre faz as pessoas se sentirem melhor. Tem o Dragão de Metal que é a única menina, e que acaba sendo mimada pelos seus amigos. E o Dragão de Vento mesmo com o jeito dele eu gostei dele.
               Também conhecemos Kidari, ela vira a melhor amiga da Garo, onde as duas constroem uma amizade muito bonita. Eu gostei muito dela, ela não sabia falar muito o idioma, então ela falava de forma invertida. E ela tinha uma carisma muito grande, ela era muito verdadeira.              
               No livro não tem romance mais tem princípios de romance, imagino que a autora vai deixar para o próximo livro. Mas eu já tenho dois futuros casais, que quero muito que fiquem juntos. Eu gostei muito do livro, a autora criou um mundo fantástico, a história é fascinante. Eu não consegui desgrudar do livro. Queria saber o que iria acontecer. O livro é dividido em três partes. E cada vez eu ficava mais curiosa pra saber o que iria acontece. E o final fiquei mais curiosa ainda pra saber da continuação.
               Eu super recomendo o livro, é de leitura rápida e de fácil entendimento. A revisão do livro tem uns errinhos, mas nada que possa atrapalhar a leitura. Foi umas das resenhas mais complicadas que eu já fiz, e essa resenha não faz jus ao livro.

Editora: 360
Páginas: Modo


2 comentários:

  1. Ei, você falou do dragão de água e do dragão real [que são o mesmo!] e não falou do dragão de raio! XD

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, eu nem tinha reparado isso :D
    Já ajeitei!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW