28/09/2012

de de

Meme - Leia Mais, Seja Mais

Bom, o blog Way To Happiness me escolheu como um dos blogs para divulgar essa campanha é uma iniciativa muito interessante do Ministério da Cultura! A Campanha tem como principal objetivo estimular a leitura do povo brasileiro, que tem uma média de leitura de apenas 4 livros por ano, sendo que desses, dois não são lidos até o final... Além do fato de essa média estar diminuindo cada vez mais! Veja o INFOGRÁFICO divulgado pela Biblioteca de São Paulo! Os valores são impressionantes!
Os projetos apresentados pelo MinC são muito interessantes, incluindo não só a propaganda da TV, spots de rádio e banners de internet, mas também algumas esperas telefônicas, ao invés de tocar aquela mesma musiquinha, irá passar trechos de obras de autores brasileiros, seguido de um convite para continuar a leitura do livro! (Fonte: Site do Ministério da Cultura)
Agora pensem comigo, estamos nós com nossa lista de espera de 40 livros, conhecendo tantos outros colegas/amigos/blogueiros que possuem uma lista igual ou maior, e somos tão minoria nesse Brasil! Eu realmente fiquei fazendo uma reflexão sobre isso... Somos todos leitores, temos nossas crianças em casa, sejam irmãos, primos, sobrinhos... Nós nos orgulhamos de nosso hábito, mas o que fazemos além disso? Será que podemos aproveitar nossas mídias para ajudar nessa campanha?
            Leia Mais, Seja Mais é uma Campanha do Ministério da Cultura, e o blog Way To Happiness criou o meme para ajudar a divulgá-la! Como funciona? Copie a campanha anunciada acima, responda as perguntas e indique dez blogs para respondê-la! Tudo muito simples! E se você gostou do Meme, sinta-se a vontade para respondê-lo, mesmo sem indicação! =]

1.      Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?
Eu acho que todo livro que você ler, muda sua vida em alguma coisa, às vezes você acaba vendo alguma coisa de um ponto de vista, e um livro pode mudar a sua opinião. Cada livro que eu li fez, eu pensar d uma forma diferente, fez com que eu agisse de uma forma, me transformou em algum aspecto. Fez com que eu olhasse com outros olhos. Os livros, que eu aprendi muitas coisas foi o do Sidney Sheldon, descobriu várias coisas que eu nem sabia que existia. Um livro que me fez viajar para outra dimensão foi Harry Potter, me fez ir amo mundo de magia, apenas viver em um mundo onde eu era uma bruxa, e não uma trouxa. =]

2.      Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro.
Livro: Os livros que eu recomendo são os dos Sidney Sheldon, e do Harlan Coben, a leitura de ambos os escritores me encantaram, me surpreenderam e muito. Eles escrevem super bem, e eu recomendo a todo mundo.
            Texto: Viajar pela leitura
            Viajar pela leitura
            sem rumo, sem intenção.
            Só para viver a aventura
            que é ter um livro nas mãos.
            É uma pena que só saiba disso
            quem gosta de ler.
            Experimente!
            Assim sem compromisso,
            você vai me entender.
            Mergulhe de cabeça
            na imaginação!    Clarice Pacheco

Vídeos:





              Todos aqueles que quiserem fazer esse meme poderá fazer, ajude a incentivar a leitura. Espero que vocês gostem. E aqueles que fizerem, é só me mandar, que eu terei o maior prazer de ver :)

4 comentários:

  1. Adorei a resposta do meme, obrigada por aceitar-lo e divulgar essa campanha muito importante para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o meme. O único livro do Sidney Sheldon que li foi A herdeira e amei. Já do Harlan eu li Cilada e estou querendo ler os outros.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas, Ananda! O vídeo e os textos sõa mto bons! ^^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa de estar apoiando uma causa tão nobre que é o incentivo à leitura!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW