26/09/2012

de de

Isa Colli - Um amor, um verão e o milagre da vida


               Fiquei curiosa para ler esse livro, pois é baseado em uma história real, e recebi esse livro da Editora Baldon em formato de PDF.
               Nesse livro vamos conhecer Maria Paula, uma menina rica, mimada, patricinha, que para muito pode ser considera fútil.
               Do outro lado tem João Carlos, mais conhecido por J.C, é um menino pobre, filho de pescador, que adora surfar. Ele também estuda bastante para o vestibular.
               Esses dois jovens se encontram, quando Maria Paula vai passar as férias com seu Vô em Angra dos Reis, e leva junto sua melhor amiga Barbara. Um dia dá uma vontade inesperada de Maria Paula ir à praia, ao chegar lá, ela vê uns meninos jogando futebol, só que ela não dá muita confiança, pois devem ser filhos de pescadores. Até que J.C decide entrar na água, e do nada sai, passando muito mal, é quando as duas amigas se aproximam pra ver se tudo tá bem.
               Depois disso, Maria Paula e J.C, vão se encontrando, e dai nasce um grande amor. Mas a vida desses dois jovens vai passar por grandes mudanças.
               O livro mexe um pouco com seus sentimentos, por saber também que é uma história real, teve uma cena que eu fiquei triste. Mas nesse livro vemos a confiança, o amor, a força de vontade, a fé, a dor, tudo isso junto, e a maior de todas a recuperação.
               O livro é curto, de fácil entendimento e de leitura rápida. No começo da leitura eu não estava entendendo direito, mas aos poucos vai começando a entender. Pelo que entendi o livro vai ter um filme não sei se já teve ou ainda vai ter. É uma história bem leve para ser lida, por mais que é uma história de dor, a leitura é um pouco relaxante, pois você não tem que pensar muito e sim imaginar e também é uma leitura bem reflexiva. Eu recomendo esse livro.

Editora: Baldon
Páginas: 231

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW