08/09/2012

de de

Érica Lopes - Londres

                A escritora Érica Lopes, foi muito fofa em me mandar o seu manuscrito autografado, fiquei super feliz, logo que pude peguei para ler. Bom, nesse livro vamos conhecer a história de Clara, ela tem 23 anos, formada em psicologia, consegue uma bolsa para fazer sua pós em Londres, e ela vai para Londres junto com sua amiga Sofia de 25 anos, formada em Jornalismo, que também conseguiu uma bolsa para fazer pós.
               Clara e Sofia vão ficar no apartamento que era do pai de Sofia. Em um dia, Clara acorda atrasada, e sai correndo para ver se consegue chegar a tempo na universidade, e quando ela está saindo do prédio, ela esbarra com um homem muito lindo, ela fica encantada com a beleza dele. Depois ela descobre que esse cara, se chama Adam, tem 28 anos e é músico. Eles vão se conhecendo e acaba um se apaixonado pelo outro.
               Também vamos conhecer um pouco de Sofia, ela sofreu muito com o fim de seu relacionamento anterior, e se apega facilmente as pessoas, um dia ela acaba se encontrando com Josh no seu prédio, e ela acha ele muito lindo. Logo depois, ela descobre que Adam é amigo de Josh. Mas Josh, ainda é apaixonado por sua ex-namorada. Mas muitas coisas podem mudar.
               Bom o que dizer desse livro? Eu gostei muito, mas quando começava com aqueles conselhos de frases feitas eu não gostava, achava chato, mas tirando isso o livro é fofo, a história é fofa. Eu gostei muito da personagem Sofia, pois vimos que ela amadureceu um pouco, ela sempre se entregava de cabeça ao um relacionamento, e acabava sofrendo, mas quando ela se apaixona pelo Josh vemos que ela amadureceu, ao contrário da Clara, que a principio quando ela está com aquela paixão a flor da pele, ela fica muito imatura, mas com alguns acontecimentos no decorrer do livro ela vai amadurecendo.
               O que eu fiquei com raiva, é que a Clara é muito controlada pela mãe, mesmo ela sendo maior de idade, ela faz tudo que a mãe dela quer, mesmo que aquilo não a deixe feliz. Eu queria que ela tomasse uma atitude em relação às imposições da sua mãe, e fizesse o que ela quisesse. Mas eu gostei muito do livro. É fofo, me encantei pelos personagens Josh e Adam, e torci muito pelo final feliz. O final do livro me fez ficar um pouco triste, eu não acreditei que aquilo pudesse ter acontecido, mas mesmo assim eu gostei e compreendi. O livro é de fácil entendimento e de leitura rápida. Como eu já disse em uma das minhas resenhas, eu estou ficando impressionada com os livros brasileiros, eu tinha um pouco de preconceito de ler, mas cada vez me surpreendo e fico mais encantada. 


4 comentários:

  1. Cruzes amiga ela te mandou em forma de apostila kk beijos Daiane

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!

    Obrigada pela resenha linda, fico muito feliz que tenha gostado!!
    Sim, o livro tem continuação ^^
    Obrigada mais uma vez pelo apoio e força!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  3. a para falar a verdade li e não gostei desse livro, acho até que a dona desse blog esta até sendo muito boa sobre esse livro, na verdade não sei nem como ela aguento ler esse livro ate o final pq para mim foi um fardo acabar de ler esse livro. em cada frase clichê de efeito qual li minha vontade era de bater com minha cabeça na parede ( e não minto) ler apocalypse é bem mas inspirador (;

    ResponderExcluir
  4. É verdade nossa é muito água com açúcar se eu tivesse 12 anos eu teria gostado de ler.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW