03/08/2012

de de

Laçamentos da Novo Século

Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi dani¬cado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo.


“Um romance não apenas impressionante, mas cativante... O Vale do Issa tem a sensualidade e a intuitividade associadas a romances que são aparentemente inspirados pelas lembranças de infância dos próprios autores: David Copper¬eld e The Mill on the Floss vêm à mente.” Michael Irwin, Suplemento Literário do The Times Thomas, o protagonista-criança de O Vale do Issa, está sujeito tanto às contradições da natureza neste severo cenário do norte, como ao timbre às vezes encantador, às vezes brutal, da vida na vila. Há ¬florestas densas de pinheiros e abetos, o tetraz e o veado e a arma do caçador. Há Madalena, a bela amante do padre da vila, cujo suicídio libera seu fantasma para assombrar a paróquia. Há também os carinhosos avós com quem Thomas vive e que proporcionam um equilíbrio aos demônios não tão “dostoievskianos” que visitam os aldeões. No final, Thomas é arrancado de sua infância e do rio Issa, e sai preparado para aventuras além do seu vale. Poético e ricamente imaginativo, O Vale do Issa é um belo trabalho de ficção deste grande poeta da literatura mundial.'


 Virgulino Lampião é o personagem central das memórias de um velho padre do interior da Paraíba. Quando uma reportagem da Folha de São Paulo levanta a suspeita de Lampião ter vivido até 1993 em Minas Gerais, o narrador relata seu encontro com o Rei do Cangaço, revelando detalhes da vida e do caráter da -gura lendária. E uma carta de Lampião, recebida há quase sessenta anos, é a sua última chance de encontrar respostas para alguns mistérios que circundam a história do cangaceiro. Personagens e relatos, como os contados nos versos de Zé Limeira, dão vida ao enredo envolvente de Vaidade, poeira e vento, numa cativante mistura de ¬ficção e realidade. Aliás, para quem não conhece “O Poeta do Absurdo” e outros repentistas, eis aqui uma boa oportunidade! E para quem não entende Lampião, este é um convite a uma verdadeira viagem ao coração do controverso bandido, que dividiu opiniões no nordeste do Brasil.

Olhe ao redor, porque a vida é muito mais do que só conflitos Qual é a relação entre uma árvore e um cachorro, ou entre uma galinha e uma casa? Animais ou objetos, todos ao seu modo nos ajudam no entendimento das relações. Conflitos eventuais ou esperados mostram que, em algum momento, a humanidade, o desprezo e a animosidade podem estar nas mesmas situações. Objetos fará com que você, leitor, compreenda essas simples e, muitas vezes, complexas relações.


 SEGUNDO LIVRO DA INCRÍVEL TRILOGIA DARKEST POWERS, DESPERTAR É MAIS UMA EMOCIONANTE E ENVOLVENTE HISTÓRIA DA AUTORA BEST-SELLER KELLEY ARMSTRONG. Chloe Summers era uma adolescente comum. Ou pelo menos ela achava que era, até descobrir uma terrível verdade. Geneticamente modificada por um sinistro time de cientistas conhecido como Grupo Edison, Chloe poderia até ser considerada uma aberração: ela é uma poderosa necromante, capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos, o que geralmente traz perigosas consequências. Agora, seus poderes cada vez mais fortes surgem como uma ameaça aos membros do Grupo Edison, que então resolvem dar um fim a seus experimentos – permanentemente. Chloe é lançada em uma corrida por sua própria vida, acompanhada por outros três adolescentes superdotados: um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem e uma bruxa jovem e temperamental. Juntos, eles têm a chance de conseguir sua liberdade. Mas será que Chloe pode confiar em seus novos amigos?


ELETRIZANTE FINAL DA TRILOGIA DARKEST POWERS, DA AUTORA BEST-SELLER KELLEY ARMSTRONG Meu nome é Chloe Saunders, tenho quinze anos e daria tudo para ser uma garota normal. Mas “normal” é algo que eu já não posso ser. Chloe Saunders é uma necromante. Geneticamente modificada, tem o poder de invocar os mortos, ainda que nem sempre o faça de propósito. Ela e seus amigos superdotados têm de correr por suas próprias vidas, fugindo de uma corporação maligna, a mesma que os dotou de superpoderes (ou seria melhor dizer a que os “amaldiçoou”?). Como se isso já não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon, um feiticeiro de temperamento doce, e por seu irmão Derek, um lobisomem de temperamento, digamos, nada doce. E ela tem uma estranha sensação de que tende mais para o lobisomem… É. Definitivamente, nada normal.



0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW