11/05/2012

de de

Pedro Bandeira - A Marca de uma Lágrima


     Esse livro conta a história de Isabel uma menina que se acha feia. Que o seu maior inimigo é o espelho. Ela se acha gorda. Ela tem vários transtornos, se acha inferior a sua melhor amiga Rosana.
    Até que um dia sua mãe fala que elas vão ao aniversário do seu primo Cristiano, ela não quer ir, mas como é obrigada chama sua melhor amiga Rosana para ir com ela. Ao chegar lá, quando ela ver seu primo Cristiano ela se encanta, um novo sentimento surgi dentro dela.
   É nessa mesma festa que ela conhece Fernando, um menino que logo se encanta por Isabel, que não está nem ai pra ele, pois não para de pensar em Cristiano. É quando Isabel bebe demais e beija Fernando, achando que estava beijando Cristiano. E a partir daí ela não para de pensar em seu primo.
   Cristiano e Fernando vão estudar no mesmo colégio de Isabel, é quando ela descobre que Cristiano estar apaixonado por Rosana e ela por ele, e ambos pedem a ajuda de Isabel para poder um conquistar o outro.
  E Fernando vira amigo de Isabel, sempre estando ao seu lado. Mas sempre deixando claro que seus sentimentos iam além de amizade.
   Esse livro é super teen eu li quando tinha 12 anos, nessa idade eu gostei do enredo, é uma romance bem água com açúcar, onde há pequenos mistérios e um assassinato, que se você prestar atenção no livro, você logo vai saber.
   Meus amigos foram ler esse livro ano passado, e não gostaram, pois é um livro bem infantil. É um livro de fácil entendimento, e de leitura rápida. Quando meus amigos estavam lendo eu peguei o livro, e li algumas partes e sinceramente achei um pouco tedioso, talvez seje pela a minha idade, eu digo isso porque a irmã da minha amiga de 12 anos adorou o livro.
   Em muitas partes depois que peguei o livro e vi algumas cenas, achei Isabel patética, bobona, ela tinha um amor platônico pelo seu primo, e muitas vezes ela imaginava que era recíproco. Ela criou uma romance que não existia. E muitas coisas se encaixavam dizendo que ele não a amava e mesmo assim era persistia dizendo que ele a amava.

Páginas: 176
Editora: Moderna

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW