21/05/2012

de de

Ben Mezrich - Bilionários por Acaso

 
     Esse livro conta como foi a criação da rede social Facebook, como essa tão acessada rede social destruiu a amizade de dois amigos, onde poderia ter unido eles. É a história de como ganhar dinheiro e perder a inocência.
   Eduardo Saverin teve que deixar o Brasil, às pressas, para viver em segurança em outro país. Onde teve que se adaptar ao um novo “mundo”. Eduardo entrou na universidade Harvard.
    Foi nessa universidade em 2003 que Eduardo conheceu seu amigo Mark Zuckerberg, eles dois estavam procurando uma forma de se destacar na universidade ultracompetitiva. Em mais uma noite solitária Mark, invade o servidor do campus para realizar a proeza que provaria uma pane no sistema da instituição. Quase foi expulso, mas o episódio o inspirou a criar o Facebook.
   Financiada por Eduardo, a pequena start-up decolou do alojamento estudantil para o Vale do Silício. O site onde deveria juntar ainda mais dois amigos, acabou em um tribunal, onde um processou o outro. E por dinheiro a amizade acabou.  
    Eu estava com um pequeno probleminha para terminar esse livro, pois estava sem tempo nenhum, eu não estava conseguindo me concentrar, mas por fim terminei de ler, eu achei a leitura um pouco cansativa, não sei se foi pelo fato de eu ter demorado tanto para poder terminar a leitura.
   Eu achei um livro de fácil entendimento, de leitura rápida, e a linguagem bem jovem, pois o escritor escreveu o livro com palavrões, como os jovens hoje se comunicam, o escritor conseguiu usa a linguagem cotidiana da maioria dos jovens. Minha amiga adorou o livro. E sobre o filme, eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme.

Editora: Intrínseca
Páginas: 228

Um comentário:

  1. É interessante como algumas criações, conhecidas mundialmente, como o Facebook, surgem de algumas necessidades pessoais de seus criadores, geralmente amigos, como é o caso de Eduardo Saverin e Mark Zuckerberg. Seria interessante que os jovens de hoje, principalmente os que são usuários deste fenômeno que é o Facebook, lêssem este livro ou assistissem ao filme, Rede Social, não só pelo tema, mas para pegarem o gosto pela leitura ou não perderem o barato que é viajar através das páginas de um livro. É bem melhor que ficar causando intrigas nessas mesmas redes sociais ou vendo futilidades que não acrescentam em nada. Este livro não cheguei a ler, mas assisti ao filme. Achei um pouco confuso. Lembra um pouco ficção científica, que é um gênero que não me atrai. Talvez, com este Bilionários Por Acaso, entenderia melhor esta curiosa e fascinante história da criação do Facebook!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW