11/05/2012

de de

Claúdia Ferrari - American Bar


     É a história de quatro amigas, Bianca, Blanche, Bel, e Bruna, que se conhece em uma casa de prostituição de alto luxo, na cidade de São Paulo. Diante das relações vazias que vivenciam todos os dias, acaba nascendo entre elas uma enorme amizade, que superam todos os limites e ameniza várias dificuldades. Baseado em fatos reais, o livro revela o dia-a-dia dessas meninas e as inúmeras situações absurdas que são obrigadas a enfrentar. Provavelmente, muitos leitores se identificarão com os obstáculos apresentados, já que o cenário brasileiro é adverso para a maioria dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Porém, mais do que criticar um problema social, a história mostra que a amizade verdadeira é uma conquista valorosa, capaz de atravessar o tempo e a distancia. Apesar da prostituição ser um tema muito abordado e discutido hoje em dia, poucas são as oportunidades de se expor o que realmente acontece na vida das garotas de programa. O livro apresenta esse universo por meio de uma linguagem simples e romântica.
      Se eu não me engano li esse livro ano passado, minha amiga me emprestou o livro, e fiquei surpreendida com o enredo do livro, foi um tema para mim novo, pois nunca tinha lido um livro de tal aspecto, mas adorei, a cada página que li eu entendia as quatro amigas, e tudo os que elas passaram para estarem naquele local, e o que elas pretendiam para o futuro.
    É um livro emocionante, onde mostra o lado difícil da vida, como o nome do livro já diz, e mostra algumas das consequências, é uma história triste, e ao meu tempo mostra a força de uma verdadeira amizade, nesse meio, pois é um pouco incomum. Mostra a dor de uma perda, e a superação.
   É um livro que mostra a realidade das prostitutas de luxos, e você tem uma aprendizagem. É um livro que eu super recomendo. É de leitura rápida. E de fácil entendimento. É um livro que você não desgruda até chegar a última página.

Páginas: 139
Editora: América Juridica Edi
   



                                                          

3 comentários:

  1. muitoooooooooooo bom amiga a gente curtiu muito ler este livro né nossa todo mundo leu a gente comentava sem parar! adorei historia marcante

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt desse livro, são coisas que vivenciamos no nosso dia-a-dia. Todos nós lemos ele u.u

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW