08/04/2012

de de

Marilyn Kaye - Penelope


   O livro Penelope, foi baseado do roteiro de Leslie Caveny, é um livro infanto-juvenil, é um conto de fadas que conta a história de uma menina chamada Penelope, que nasceu com nariz de porco, pois a, mais ou menos 100 anos atrás, um de seus ancestrais, se apaixonou pela filha de uma bruxa, ela trabalhava como empregada em sua casa, ele pretendia se casar com ela só que sua família foi contra, foi quando ele decidiu casar-se com a mulher que sua família queria, abandonando a pobre menina grávida, foi quando ela em um ato desesperado se joga em um poço e morre, sua morre ao ficar sabendo da história a maldiçoa a primeira filha mulher daquela família. E a maldição só se quebraria se um sangue azul a aceitasse com aquela maldição.
     Passam-se mais ou menos 100 anos, e nasce Penelope, a primeira menina da família, e amaldiçoada, sua mãe faz de tudo para que ninguém veja sua filha, a tranca dentro de casa, e ela só podia sair de casa uma vez no ano, no dia de halloween, quando sua filha vai crescendo ela começa a arrumar pretendentes pra ela, mas todos fugiam ao vê-la.
     Então ela decide fugir de casa, usando apenas um cachecol no seu rosto, é onde ela descobre um mundo maravilhoso.
   Bom esse livro é um romance água com açúcar, muito fofinho, é de uma linguagem simples, de fácil entendimento, e é de leitura rápida. Particularmente eu gostei muito do livro, e recomendo. Esse livro foi adaptado para filme, mas eu ainda não tive a oportunidade de vê-lo.

Editora: Galera Record
Páginas: 236

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW