25/04/2012

de de

Luiz Puntel - Meninos sem Pátria


   O livro meninos sem pátria, conta a história da família de um jornalista, por conta da política, a família desse jornalista decide sair do Brasil, onde vão para o Chile e depois pra França, é na lá que eles fazem amizades.
  No Chile eles têm um filho e na França uma filha. Na França Marcão além de fazer grandes amizades, vive seu primeiro amor com a francesa Claire.
  Mas tudo isso é provisório, pois eles voltarão para o Brasil após a queda do golpe militar.
   O livro é infanto-juvenil, que conta de uma forma de fácil entendimento, como foi à vida daqueles que tiveram que larga o país aonde viviam, por causa repressão do golpe militar. É um livro de leitura rápida, e muito educativo. O livro possui algumas imagens, pra explicar algumas cenas.  Eu super mega recomendo esse livro. Luiz Puntel soube escrever o livro de uma forma gostosa, sem ser cansativa ou maçante, explicando a vida nos ano 60.

P.S: Esse livro faz parte da série vaga-lume.

Editora: Ática
Páginas: 127

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW