17/04/2012

de de

Sara Gruen - Água para Elefantes


O livro Água para Elefantes, conta a história de um idoso que está na casa de repouso, e sempre ele fica perdido em seus pensamentos, e ele sempre pensa quando ele tinha 23 anos. E esses pensamentos se afloram quando fica sabendo que o circo está chegando à cidade.
Jacob é um estudante de veterinária, que quando vai fazer a prova final, para poder exercer, a sua profissão, ele descobre que seus pais faleceram, e por causa de seus estudos eles ficaram falidos.
Jacob entra em desespero, e sai da cidade, ao anoitecer ele vê um trem passando, e pula no vagão, é quando ele quase cai, pois um cara ameaça jogá-lo pra fora, só que um homem diz que não precisa, pois ele não é nenhum vagabundo, é só olhar para as roupas dele. É quando esse trem chega ao local, e Jacob descobre que estava no trem do circo dos irmãos Benzini. É quando esse homem que o ajudou, decide levá-lo a August, para poder trabalhar no circo. Primeiro ele começa a trabalhar limpando os estercos dos animais. Até que August descobre que ele era estudante de veterinária, e decide colocá-lo para ser o veterinário dos animais.
No decorrer da história, Jacob e August se aproximam e “criam uma amizade”, é quando Jacob, August e Marlena (a principal atração do circo, e esposa de August) começam a sair muito juntos. É quando Jacob se apaixona perdidamente por Marlena, no começo ela consegue se afastar, mas ao decorrer da história a atração entre eles é mais forte, e eles acabam se entregando a paixão entre eles. Mas August é um homem muito violento, e Marlena fica com muito medo, pois não sabe o que August pode fazer depois que souber que ela e Jacob estão juntos. E Marlena acaba por descobrir que está grávida de Jacob, é quando Jacob começa a planejar a fuga deles em segurança.
Bom à estória não foi muito do meu agrado, não foi uma história que me deixou presa, eu achei que a autora não conseguiu passar aquilo que desejava. Achei uma história maçante. E particularmente, achei que o nome do livro não teve muito haver com a história. Bom mas como eu já disse essa é a minha opinião, eu tive uma amiga que gostou muito do livro. Mas eu também criei muitas expectativas sobre o livro, pois minha amiga, falou muito bem do mesmo, então quando eu peguei o livro tive uma decepção.
O livro é de fácil entendimento, é um livro de romance proibido, com uma pitada de assassinato, amor de humanos com animais... É um livro de leitura rápida.
            Já o filme água para elefante, não me agradou tanto também, pois eu achei um pouco vago,  e também que algumas cenas importantes não foram colocadas no filme.

Editora: Sextante
Páginas: 272

Um comentário:

  1. Bem, a literatura é um lance engraçado. Muitos livros acabam agradando a maioria, outros não.
    Ao contrário de vc, eu simplesmente adorei Agua para Elefantes..Uma amiga me emprestou ele assim q saiu e enquanto não terminei a leitura, não dei sossego. A magia do circo, as dificuldades e o principal, q pra mim foi o foco no Jacob..a saudade que ele sentia desde o inicio do livro/filme.
    Um livro sim, de leitura fácil e rápida, até pq pra mim, foi dificil não terminá-lo lgo..rs
    O filme, mesmo tendo Pattinson, me agradou bastante..

    Bjs bjs..(Angela Gabriel)

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW