08/04/2012

de de

Clarice Lispector - Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres


   O livro uma aprendizagem ou livro dos prazeres, conta a história de uma professora de ed. infantil chamada Lóri que se envolve com vários homens, mas nunca esteve apaixonada por eles. Lóri está em busca do autoconhecimento e do prazer sem culpa. Até que um dia ela conhece um professor de filosofia chamado Ulisses, que aos poucos vai mexendo com seus sentimentos, e vai lhe ensinando a se autoconhecer, ela aprende muito com ele.
    Esse livro é um romance diferente de todos os que já li, a história é sugestiva desde o título, até quando abre o livro, pois a leitura começa com uma vírgula, e no final que termina com dois pontos. Particularmente gostei muito do livro, ele apresenta uma linguagem, mas rebuscada. É um livro, mas pra você sentir que pra entender, na verdade imagino que todos os livros da Clarice sejam pra sentir. Super recomendo esse livro.   

Editora: Rocco
Páginas: 160

Um comentário:

  1. realmente esse livro da Clarice é muito bom. eu amei ler esse livro e chorei no final pois estava tão envolvido a historia que presenciar o amor deles foi lindo de mas para mim.! tb super recomendo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW