27/04/2012

de de

Clarice Lispector - A Hora da Estrela


   A nordestina Macabéa é a protagonista dessa história. Macabéa é uma mulher miserável, que mal tem consciência de existir. Depois de perder seu único elo com o mundo, uma velha tia, ela viaja para o Rio, onde aluga um quarto, se emprega como datilógrafa e gasta suas horas ouvindo a Rádio Relógio. Apaixona-se, então, por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino, que logo a trai com uma colega de trabalho. Desesperada, Macabéa consulta uma cartomante, que lhe prevê um futuro luminoso, bem diferente do que a espera.
   Esse livro foi muito difícil de eu continuar lendo, eu estava sem tempo pra nada, e quando eu pegava pra ler, sempre acontecia algo. Enfim quando eu terminei de ler, tive uma grande surpresa, me decepcionei um pouco com o final, mas compreendi. A leitura é uma pouco rebuscada, mas de fácil entendimento, é uma leitura rápida. Mas eu demorei muito pra poder terminar estava sem tempo. Como eu já disse Clarice é pra se sentir, e não para se entender, mas eu não pude sentir, pois quando você lê demoradamente como eu, eu não consegui sentir o que a autora quis passar, mas gostei do livro.
   Esse livro você vê a inocência de uma mulher, ver a pureza dela, você pode sentir como ela é uma mulher ingênua, que não vê maldade nas pessoas, que tudo que acontece em sua vida, ta bom.

Editora: Rocco
Páginas: 87

3 comentários:

  1. Já li comentários sobre esse livro, mas ainda não consegui lê-lo :/
    Mas tbém concordo com vc. Clarice não é pra ser entendida, é pra ser sentida, apreciada..pq bem lá no fundo, mesmo qdo não há um sentido impresso, a alma é tocada. e isso ela consegue fazer com todos os leitores.
    Parabens pela resenha!

    Bjs bjs(Angela Gabriel)

    ResponderExcluir
  2. O livro da Clarice é muito bom, e eu recomendo essa literatura. Meu amigo me disse que esse foi um dos últimos livros que ela escreveu antes de morrer.

    ResponderExcluir
  3. esse livro tem um ar especial para mim que sou fã de clarice pois foi realmente um dos últimos livros a ser escrito por ela. mas o ponta auto do livro e quando chega a hora de macabea brilhar .! recomendo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW