07/04/2012

de de

Alex Flinn - A Fera



   O livro a fera é baseado na história de a bela e a fera, mas a autora Alex Flinn quis fazer uma história, mas moderna, o livro se passa na cidade de Nova York. Onde um menino da alta sociedade, muito bonito chamado Kyle, é muito popular em sua escola, para ele a beleza é tudo, pois seu pai sempre o ensinou dessa maneira.
   Mas até que uma menina gótica e misteriosa chamada Kendra decide desafiar ele, e isso o deixa muito irritado, e decide se vingar dela. Chamado-a pra ir ao baile, sendo que ele já tinha chamado a garota, mas linda e popular da escola chamada Sloane.
   Kendra a principio não aceita o convite, mas ele insiste e ela acaba aceitando, e para o baile pede pra ele levar uma rosa pra ela, sendo que Sloane pediu uma flor diferente, ele decide fazer a vontade de Sloane. Mas a flor que sua emprega compra e a flor que Kendra pediu, o que o deixa muito furioso, mas mesmo assim ele levará a flor, pois não tinha, mas tempo de comprar outra. Sloane tem uma crise, pois não aceita usar a flor que ele levou, é quando duas pétalas da rosa saem e ele decide guardá-las no bolso, para não jogar a flor fora, ele decide dar para uma nerd que estava na portaria da escola, ela fica encantada com a rosa, pois nunca tinha recebido uma na vida. É quando Kendra chega, e ele a humilha, mas ela não liga, o que o deixa intrigado a única coisa que ela fala é que vai se vingar dele.
   De madrugada Kendra aparece na casa de Kyle, ele fica espantado ao vê-la, ela começa a se transformar em uma linda mulher, e o transforma em uma fera, quando ele se vê no espelho ele fica muito mal, pede perdão, diz que vai mudar só que ela fala pra ele que como ele fez uma bondade, dando aquela rosa para a nerd, ela lhe dará dois anos para encontrar o verdadeiro amor, que o aceite da forma que ele é, ele diz que nunca vai encontrar essa pessoa. Ela sai e a única coisa que deixa pra ele é um espelho encantado.
   Seu pai que trabalha na televisão, e é muito ligado a beleza faz de tudo para tirar a maldição do filho, mas nada adianta, com vergonha de alguém ver o filho dele assim ele o tranca em uma casa, onde não há muita gente, deixando ele apenas com a empregada doméstica, e logo contrata um professor cego pra o seu filho.
   É a partir daí que começa a se desenrolar a história, é um romance água com açúcar, bem teen, com uma linguagem muito fácil de ser entendida, de leitura fácil.
   Esse livro também foi adaptado para filme, sendo que particularmente eu não gostei, pois achei várias falhas e é muito diferente do livro.
   A autora desse livro fez suas filhas, lerem dezenas de versões de a bela e a fera, para elas poderem a ajudar a dizer como uma fera agiria em Nova York.

P.S.: Esse livro eu comprei na Bienal do Livro que teve aqui no Rio de Janeiro.

Editora: Galera 
Páginas: 314

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindos ao Amanda's Tale, deixe seu recadinho, que é um prazer ver a opinião de vocês, eu não repondo por causa do layout do meu blog, mas se tiver um blog é só deixar o link abaixo da mensagem que você poderá ter certeza que retribuirei a visitinha.

Beijos,
Volte Sempre!

LINK-ME

Amanda's Tale - Livros
 

REDES SOCIAIS

FOLLOW